Brasil,

Banco BV firma parceria com Gerando Falcões e contribui com alimentação, inclusão e educação de jovens de periferia

Iniciativa 360º Social impactará mais de 16 mil pessoas em todo Brasil

O banco BV fechou uma parceria com a organização social Gerando Falcões que vai beneficiar mais de 16 mil pessoas de periferia de todo o Brasil. Com três frentes, o 360º Social irá contribuir com o acesso às necessidades básicas, ao mercado de trabalho, à internet e educação.

"Estamos vivendo um momento em que a solidariedade é o nosso principal papel como sociedade. Ter essa parceria com a Gerando Falcões vai possibilitar que nós beneficiemos pessoas de todo o Brasil e entendemos que faz parte da nossa responsabilidade auxiliar no desenvolvimento social do nosso país", explica Tiago Soares, gerente de Sustentabilidade do banco BV.

Em uma das frentes, o BV irá doar 2 mil cartões alimentação de R﹩ 100 durante três meses, que beneficiará aproximadamente 8 mil pessoas, da região Nordeste do Brasil. Pensando na inclusão digital e na educação dos jovens, o banco contribuirá também com as chamadas bolsas digitais. A iniciativa consiste em um combo de internet de 6GB mais acesso ao aplicativo do Gerando Falcões, que oferece reforço escolar, preparação para o ENEM e qualificação profissional, impactando mais de 8 mil crianças e jovens.

O BV também abrirá vagas de jovens aprendizes do banco para os que se autodeclararem pretos e pardos vinculados aos projetos do Gerando Falcões, parceria da Zumbi dos Palmares e INFI-FEBRABAN e Instituto PROA. São mais de 40 vagas em sete áreas diferentes do banco, em que os selecionados contarão com uma trilha de desenvolvimento de carreira. O processo iniciou as inscrições em outubro e vai até dezembro desse ano. As atividades começarão em fevereiro de 2021.

"Além da oportunidade de trabalho, acreditamos no desenvolvimento e na capacitação profissional desses jovens para ajudar a combater a desigualdade social no Brasil", cita Lais Parada, Supervisora de Pessoas do BV.

Com o investimento de R﹩ 2,6 milhões, o projeto faz parte da campanha do BV #LeveASerio, que busca dar apoio às famílias vulneráveis e à infraestrutura hospitalar durante a pandemia. No total, mais de 550 mil pessoas já foram beneficiadas.

Sobre o banco BV

O Banco Votorantim agora é banco BV. Um dos maiores bancos privados brasileiros, o banco BV conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. - um dos maiores conglomerados privados da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo