Brasil,

MRV inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento: primeiro polo da companhia dedicado a pesquisas e testes para a construção civil habitacional

Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria dos produtos

A MRV, tendo a inovação como um dos pilares fundamentais para colocar em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo, acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. A iniciativa tem como objetivo desenvolver e testar tecnologias, processos, métodos e materiais em conjunto com parceiros, com o intuito de entregar ao consumidor um produto que seja cada vez mais inovador e de qualidade.

Localizado em Belo Horizonte (MG), e idealizado em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV vai promover a integração de colaboradores e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado, por meio de projetos de alto nível para o setor da construção civil.

O espaço é destinado exclusivamente para concentrar o desenvolvimento e a experimentação focados na engenharia, com realizações de testes em ambientes relevantes, muito semelhantes aos encontrados nos canteiros de obras. “Essa será uma oportunidade para pensarmos e concebermos tecnologia para o segmento da construção civil habitacional de todo o país, e tudo centralizado em um ambiente controlado, com aquisição de dados precisos”, conta Eduardo Fischer, presidente da construtora.

Como consequência da busca constante da empresa por uma atuação eficiente e responsável, o Centro promoverá ganhos sociais, ambientais e econômicos a toda a cadeia do setor. “Há alguns anos, a MRV tem se posicionado na vanguarda do segmento em iniciativas como a criação de um LAB dentro da sede da empresa para estabelecer uma conexão direta com o ecossistema de inovação e participar de projetos e pesquisas para o setor, além de ser mantenedora do hub Órbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação. Mas tudo isso só faz sentido se temos uma atuação pautada pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente”, fala Fischer.

Confira um vídeo sobre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV em

Sobre MRV

Ao completar 41 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira plataforma habitacional de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo