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iFood isenta comissão de restaurantes e realiza repasse solidário para entregadores no Amapá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Fernanda Espinosa
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Ações visam auxiliar a sociedade diante dos acontecimentos decorrentes da falta de energia

O iFood anuncia medidas para auxiliar e amenizar os impactos gerados pelo apagão ocorrido no Amapá, que durou 22 dias. As iniciativas impactam restaurantes, entregadores e a sociedade amapaenses com redução de comissões para restaurantes do Estado, facilitação de linhas de crédito para os estabelecimentos, repasses solidários para entregadores parceiros durante os apagões e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de risco.

Os restaurantes do Amapá foram fortemente impactados pela falta de energia, por isso, o iFood irá isentar os estabelecimentos do estado das comissões até o final de 2020. A empresa também vai zerar a taxa dos pedidos do serviço ‘Pra Retirar’, no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante. Por meio da conta digital do iFood, o restaurante também poderá buscar uma linha de crédito facilitada. Os parceiros interessados devem realizar o download do aplicativo "Conta Digital iFood" para ter a conta digital gratuita e solicitar o crédito, mediante pré-aprovação.

"Os restaurantes contam com o delivery como um dos canais de vendas mais relevantes no atual momento. Por isso, estamos isentando as taxas temporariamente para que eles possam fazer suas vendas e recuperar-se. Por saber que houve a perda de insumos e outras situações que precisam de volume maior de capital rapidamente, também há uma solução financeira que permita aos restaurantes retomarem suas operações", explica Luciana Vaz, Head de Soluções Sustentáveis do iFood.

Com o objetivo de reafirmar o seu compromisso de responsabilidade social, o iFood também fará um repasse solidário adicional chamado "SOS Amapá" aos entregadores. Até o dia 10/12, os parceiros receberão o valor médio da renda gerada nos últimos três meses com a plataforma e também haverá a distribuição de cestas básicas.

Em uma ação conjunta com a Ação da Cidadania, a empresa ainda distribuirá cestas básicas. Durante cinco dias de arrecadação foram levantados mais de 100 mil reais, que promoverá a assistência e alimentação a cerca de 10 mil pessoas. O total de 23 toneladas de alimentos serão entregues para as famílias em situação de risco afetadas pelo apagão que atingiu o Amapá. Desde janeiro, cerca de 1,5 mil toneladas de alimentos foram doados para mais de 600 mil pessoas em vulnerabilidade social em todo o Brasil por meio de diversas iniciativas do iFood.

Para doar no app do iFood basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de "Doações" e escolher a forma de contribuição. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 44,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.  Para auxiliar os brasileiros com dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19, a Ação da Cidadania criou a campanha Ação Contra o Corona, que, até o momento, arrecadou cerca de R﹩30 milhões em recursos e produtos, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.  


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