Energy Broker: A Corretora dos Milionários

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Parte do Energy Group, empresa tem mais de R$ 2 bilhões em bens de luxo segurados e acumula mais de 70 anos de know how na consultoria completa de seguros para alto padrão, desde automóveis, motos de alta cilindrada e imóveis de luxo até animais de raça, joias e obras de arte

Você sabia que cerca de 259 mil brasileiros possuem em suas contas montantes com mais de seis dígitos? Segundo a 10ª edição do Relatório de Riqueza Global do Credit Suisse, o Brasil figura entre os países com o maior crescimento de milionários no período entre 2018 e 2019, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão, China, Alemanha e Holanda. O destaque é ainda maior se considerado o grupo de milionários “ultra hight”, ou seja, aqueles que acumulam riqueza acima de R$ 50 milhões. No mesmo período, 800 novos membros foram adicionados a esse seleto grupo.

É justamente para essa fatia da população que a Energy Broker – empresa de consultoria, corretagem e administração de seguros, parte do Energy Group – volta sua atenção e dedica um atendimento personalizado, unindo segurança, conveniência, conforto e comodidade.

De acordo com Mario Cruz, CEO da Energy Broker, a consultoria nasceu de uma série de fusões e aquisições estratégicas que maximizaram a participação e o know how no segmento de seguros premium. São mais de 70 anos de experiência com esse segmento, mais de R$ 2 bilhões em bens de luxo e mais de R$ 10 bilhões em patrimônios segurados. “Tornamo-nos a maior boutique de seguros do Brasil e da América Latina e estamos trabalhando não só para sermos ainda mais inovadores, mas para levar serviços com ainda mais excelência aos nossos clientes”, pontua o executivo.

A Energy Broker se destaca e é líder no mercado de seguros para veículos de alto valor. A consultoria tem mais de R$ 1 bilhão em veículos segurados, exclusividade em mais de 40 concessionárias de automóveis de luxo e é a corretora oficial de marcas como Lexus, Itatiaia Mercedes-Benz e Comark. “Nossos clientes reconhecem a Energy Broker por conquistar as melhores condições do mercado para carros premium e hipercarros, aqueles que são usados exclusivamente nos momentos de lazer”, explica Marco Ramires, diretor comercial da Energy Broker.

As motocicletas também estão contempladas na expertise da Energy Broker, que se consolidou como corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil como corretora oficial da Kawasaki, exclusividade em mais de 30 concessionárias de moto e mais de R$ 300 milhões em motos seguradas.

Mario Cruz ressalta que a Energy Broker não está restrita aos seguros de auto e moto. “Nosso objetivo central é ser “a” corretora dos milionários, oferecendo aos nossos clientes opções de seguros com alto nível de qualidade e que protejam todo o seu patrimônio, incluindo, por exemplo, animais de raça, obras de arte, joias, imóveis, iates, lanchas, jet ski, helicópteros e outras aeronaves”, ressalta. A expectativa, segundo o executivo, é de que até o final de 2021, a Energy Broker possa ampliar em 30% os valores de bens de luxo e patrimônios segurados. “Já traçamos um plano completo para atingir essas metas de forma bastante estratégica, sempre tendo como premissa principal o nível de serviço e a excelência no atendimento”, finaliza Cruz.

Mais sobre o Energy Group – www.energygroup.com.br:

Companhia com 15 anos de mercado, o Energy Group nasceu de uma corretora de seguros, que cresceu a partir das oportunidades provenientes das necessidades apresentadas pelas empresas atendidas. Hoje, o Energy Group reúne 5 empresas em seu guarda-chuva. Todas as marcas têm o propósito principal de agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma estrutura integrada e totalmente “customer-oriented”, com soluções eficazes que acrescentem qualidade e reduzam custos para as companhias. As empresas que compõem o grupo são as seguintes: Energy Fleet Services (especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas); Energy People (consultoria completa em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH); Energy Broker (consultoria e corretora de seguros que atua tanto no B2B quanto no B2C, com foco na proteção de ativos e responsabilidades); Energy Solutions (consultoria especializada na implantação e gestão de programas de benefícios em parceria com os departamentos de RH das empresas); Energy Connect (especializada em inovação e integração, que oferece o Simba Digital, uma plataforma de gestão de benefícios que permite o gerenciamento online durante os processos de admissão e demissão, além da gestão de risco de saúde e benefícios flexíveis).