Vedacit Tem Recorde de Faturamento em Três Meses Consecutivos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ferezin Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi uma prática - evidenciada durante a pandemia - da Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. A forma de atuação humanizada apresenta resultados concretos. Nos últimos três meses - junho, julho e agosto - a empresa conquistou o melhor faturamento em seus 84 anos, com crescimento de 33%, 34% e 18% em vendas, respectivamente.

"As pessoas são a nossa prioridade. Desde o primeiro momento, todas as ações foram focadas em cuidar da integridade física, que compõe a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Com segurança e união, mantivemos a equipe motivada, confiante e nos fortalecemos. Esse resultado só foi possível graças a isso", afirma Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.

No início da pandemia, a Vedacit formou um comitê de gerenciamento da situação. No quesito econômico, avaliou cenários específicos, flexíveis e conservadores, para decidir sobre o prosseguimento comercial. Todas as decisões partiram do alinhamento de não demitir colaboradores, ou seja, priorizar a empregabilidade das pessoas. A empresa participou do Movimento Não Demita, assumindo o compromisso público de não fazer demissões.

Com todas as medidas de segurança, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a empresa manteve a linha de produção ativa durante todo o período para atender a demanda, já que a construção civil foi considerada um setor essencial.

Com uma comunicação direta e transparente, os gestores mantiveram a equipe confiante e informada sobre todos os passos previstos. "As pessoas são o ativo mais precioso, não as máquinas. São elas quem fazem acontecer. O resultado acima do esperado é reflexo do esforço de cada um", ressalta Bicudo.

A Vedacit tem um projeto de desenvolvimento robusto, com objetivo de dobrar o faturamento até 2023, em relação a receita bruta registrada em 2018. Para isso, o plano desenhado inclui as fases de estruturação, que aconteceu em 2018 e 2019, de maturação, em 2020 e 2021, com mais inovações e incrementos nas soluções, e finalmente a excelência, em 2022 e 2023.

Mesmo 2020 sendo um ano atípico, o projeto continua. "Conseguimos reduzir cerca de R﹩ 10 milhões em despesas com o realinhamento das ações. Por se tratar de uma empresa saudável, sem dívida ativa, apesar da disponibilidade de boas linhas de crédito no mercado, não existiu necessidade de captação desses recursos. A operação seguiu sustentável e mantivemos um relacionamento próximo com clientes, fornecedores e parceiros para apoiá-los da melhor maneira possível", acrescenta Bicudo.

Embora algumas iniciativas tenham sido postergadas, a empresa manteve o investimento em inovação e tecnologia, com o segundo ciclo de aceleração do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta, e o anúncio da Vedacit Soluções Tecnológicas, empresa de Servitização que desenvolve novas tecnologias para aumentar a produtividade na construção civil.

O investimento de R﹩15 milhões na área de Marketing também foi mantido, com a comunicação do novo posicionamento de marca, o lançamento de produtos e o apoio ao esporte nacional.

A previsão é de concluir o ano com um resultado superior ao do ano passado em 5%, com R﹩535 milhões em receita bruta. "Superado o período mais crítico, manteremos as metas estabelecidas antes da pandemia. Na Vedacit, nós somos otimistas e esperamos pelo melhor. O olhar ampliado sobre o quanto os colaboradores devem ser colocados em primeiro lugar é o que fará as empresas se fortalecerem e se reinventarem no pós-crise", conclui Bicudo.

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.