Brasil,

Kraft Heinz Company comunica seu plano estratégico de transformação e atualiza a perspectiva financeira de 2020 durante evento para investidores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Loures
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Kraft Heinz, uma das principais companhias da indústria alimentícia do mundo, divulgou hoje, 15/set, o plano de transformação da companhia durante evento para investidores. Entre as mudanças estão uma nova estratégia, um novo modelo de operações e iniciativas que sinalizam uma mudança fundamental no crescimento das marcas e do negócio em uma escala global. A companhia também está estabelecendo um perfil financeiro de longo prazo e atualizando a perspectiva financeira do terceiro bimestre e do ano de 2020.

"Estou extremamente confiante de que desbloquear o poder de escala com agilidade, combinado com nosso novo modelo operacional, levará a Kraft Heinz de volta a um crescimento consistente e sustentável", disse Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz. "Estamos colocando o consumidor no centro de tudo o que fazemos, alavancando nossos maiores ativos, fortalecendo nossas parcerias, gerando combustível que financia investimentos de crescimento - como nosso aumento de 30% em gastos com marketing - e criando um caminho claro para reconstruir a Kraft Heinz como a emprensa líder que temos potencial para nos tornar".

Na área chamada de Internacional - que inclui o Brasil e o restante da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África - o foco da transformação acontecerá na plataforma de Taste Elevation (elevação de sabor), visando acelerar o crescimento e aumentar escala e agilidade. No Brasil, um dos destaques entre os países emergentes onde a Kraft Heinz é líder em ketchup e molho de tomate, o investimento será em foodservice. Segundo Rafael Oliveira, presidente da zona internacional, o sucesso na plataforma vai garantir um aumento de dois dígitos tanto nas vendas orgânicas quanto em EBITDA. Expansão na distribuição e consolidação na categoria premium na plataforma de hambúrgueres também estão no planejamento para a companhia alcançar os resultados esperados.

O novo modelo operacional da Kraft Heinz

No core da transformação da companhia está um novo modelo operacional com cinco elemento principais:

Pessoas com propósito: Para a Kraft Heinz, os colaboradores são o recurso mais importante da companhia e são eles que trazem a estratégia à vida. São eles os responsáveis por cumprir a visão da empresa de "crescer de forma sustentável, agradando mais consumidores globalmente". A inspiração vem do novo propósito da companhia, "Let’s make life delicious" (vamos fazer a vida ser deliciosa, em tradução livre).

Os colaboradores da Kraft Heinz acreditam em ajudar a criar um ambiente mais saudável e sustentável. Mais tarde no dia de hoje a empresa vai divulgar o relatório Environmental Social Governance (ESG), "Crescendo sustentavelmente", que contém objetivos dentro de três pilares: Gestão Ambiental, Fornecimento Responsável e Vida Saudável & Apoio à comunidade. O ESG é integrado em toda parte do negócio com métricas relacionadas e incorporadas em objetivos de performance pelo CEO e outros líderes.

Plataformas para o consumidor: A companhia fez uma transição de gerenciar seu portfólio com mais de 55 categorias individuais para seis plataformas voltadas para o consumidor, criadas com base em agrupamentos de necessidades reais do público-alvo. São elas Taste Elevation, Easy Meals Made Better, Real Food Snacking, Fast Fresh Meals, Easy Indulgent Desserts e Flavorful Hydration.

Cada uma dessas plataformas terá um papel de crescimento, estabilização ou energização dentro do portfólio. A Kraft Heinz terá uma abordagem disciplinada que prioriza e investe de forma diferenciada de acordo com as oportunidades e objetivos de cada plataforma.

Centro de operações: O Centro de Operações da companhia reúne a cadeia de valor de ponta a ponta, criando uma cadeia de abastecimento rápida, adaptável e integrada, com maior visibilidade. Ele é projetado para ser a principal fonte de combustível para o crescimento, conduzindo um melhor alinhamento entre toda a empresa, agilizando os processos do dia a dia e implantando tecnologias e análise de dados para a melhoria contínua.

Até 2024 o Centro de Operações tem como objetivo saving de 2 bilhões de dólares em eficiência de produtividade bruta para compensar a inflação e investimentos essenciais para apostar nas iniciativas de crescimento da empresa.

Programa de parceria: a Kraft Heinz se dedica ao desenvolvimento de parcerias vencedoras com o cliente, com equipes centralizadas de desenvolvimento de clientes e gerenciamento de receitas para fortalecer os relacionamentos existentes, construindo novas parcerias estratégicas e fornecendo soluções e insights exclusivos do consumidor.

Fuel our growth: Os planos da Empresa de reinvestir os ganhos de eficiência e aplicar em uma gestão ágil de portfólio são projetados para ajudar a Kraft Heinz a cumprir e acelerar sua estratégia. A estratégia será impulsionada por prioridades de capital que incluem investir para acelerar o crescimento e fortalecer sua posição de mercado de longo prazo, continuando a fornecer aos acionistas um forte retorno de capital e mantendo seu compromisso contínuo com o pagamento de dividendos e reduzindo a alavancagem líquida para menos de 4x em uma base consistente. O Fuel Our Growth também incluirá um gerenciamento ágil de portfólio para acelerar o plano estratégico da Empresa, aprimorar seu perfil geográfico e aprimorar seu foco em áreas de vantagem, mantendo a disciplina de preços.

Perfil Financeiro de Longo Prazo

Levando em consideração sua revisão estratégica, a subsequente reorientação do negócio, bem como a confiança em sua recuperação contínua, a Kraft Heinz estabeleceu metas de crescimento de longo prazo, incluindo:

• Crescimento orgânico das vendas líquidas de 1% - 2%
• Crescimento do EBITDA ajustado de 2% - 3%
• Crescimento EPS ajustado de 4% - 6% com conversão maior ou igual a 100% do Fluxo de Caixa Livre

"Estamos comprometidos em devolver à Kraft Heinz um crescimento consistente", disse Paulo Basilio, CFO global. "Alavancar nossa nova estrutura de plataformas para impulsionar o crescimento, nossos novos programas de produtividade para oferecer eficiência e nossas prioridades de capital para apoiar o reinvestimento e acelerar nosso plano estratégico, nos permitirá alcançar nosso novo perfil financeiro de longo prazo nos próximos anos."

Perspectivas para o terceiro trimestre e 2020

"Nosso ímpeto de negócios é mais forte do que o esperado e, como resultado, estamos atualizando nossas perspectivas para o terceiro trimestre e todo o ano de 2020 com o crescimento esperado das Vendas Líquidas Orgânicas do 3º bimestre de 2020 na faixa de um dígito médio versus o período do ano anterior ", disse Miguel Patricio. Além disso, a Companhia espera crescimento da ordem de um dígito em seu EBITDA durante o terceiro bimestre de 2020 e crescimento médio global da ordem de um dígito em seu EBITDA em 2020, quando comparado a 2019, e reduzir a alavancagem líquida para aproximadamente quatro vezes até o final de 2020 (todas as referências ao EBITDA referem-se a valores apurados em moeda corrente). Uma perspectiva mais detalhada para os resultados do ano inteiro será fornecida na divulgação de resultados do terceiro bimestre, prevista para ser realizada no final de outubro.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Detentora de um portfólio de marcas icônicas, os produtos da Kraft Heinz são líderes de vendas em 50 países e podem ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar