Brasil,

Apple pode ter lucro de cerca de 66 bilhões com novo iPhone

Tecnologia de ponta e alta nas vendas anuais em cada lançamento são características da Apple, mas este ano a situação pode ser diferente. O Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu informações sobre as vendas anteriores dos modelos lançados pela empresa e qual será o impacto da pandemia na receita de 2020.

No primeiro semestre deste ano, a Apple divulgou - depois de muitos rumores -, que o lançamento dos novos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro atrasarão algumas semanas devido à produção do sistema parada durante o início da pandemia mundial. A confirmação veio pelo Chief Financial Officer da Apple, Luca Maestri, durante a apresentação dos resultados fiscais do terceiro trimestre (Q3).

Em 2019, a empresa registrou uma receita fiscal de US$ 64 bilhões no final do quarto trimestre após a divulgação do iPhone 11, seus variados e a atualização IOS - dado que representa um aumento de 2% comparado com o mesmo período de vendas do ano anterior. 60% desse lucro foi gerado a partir de vendas internacionais.

Sabendo que o último trimestre de contabilização de receita do ano da Apple acaba em setembro - mês tradicional de lançamento dos novos modelos de iPhone - e que atrasar o lançamento dos novos modelos e da atualização IOS 14 significa que o lucro será somado somente no primeiro trimestre de 2021, o Cuponation projetou quanto a companhia poderá deixar de ganhar em sua receita no último trimestre deste ano.

Considerando que nos últimos anos o crescimento do Q4 foi de 2%, jogamos baixo considerando que o lucro deste ano seria o dobro, ou seja, de 4%, e que tanto a quantidade das vendas como os valores dos smartphones seriam os mesmos de 2019. O resultado é impressionante: US$ 66.560.000.000 que não seriam somados à receita de 2020. Veja no infográfico interativo do Cuponation.

No entanto, é válido ressaltar que a empresa não sairá tão prejudicada quanto parece. Afinal, apenas o primeiro trimestre deste ano teve uma alta de 9% na receita comparado com o mesmo período de 2019 - o que superou o valor que a própria Apple havia estimado no final do ano passado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::