Brasil,

Centenas de visitas virtuais artísticas a crianças e pessoas idosas

Desde junho, Canto Cidadão realiza visitas artísticas a hospitais e lares de pessoas idosas. Serão centenas de visitas, até o final de 2020.

O Canto Cidadão é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2002, para realizar programas socioculturais em hospitais, escolas, especialmente, por meio de elencos voluntários e artistas profissionais. Desde a sua fundação, já beneficiou mais de três milhões de pessoas. Somente em 2019, foram mais de 70 mil pessoas, em dezenas de instituições.

Com a quarentena e o distanciamento social, a organização começou a realizar visitas virtuais, em especial a lares de pessoas idosas e alas pediátricas, em hospitais. Até dezembro, serão realizadas mais de 150 visitas, beneficiando milhares de pessoas, com interações pautadas pelo acolhimento e estímulos artísticos. Para tanto, a iniciativa possui parcerias estratégicas, como por exemplo com o Instituto Velho Amigo e o Hospital A.C. Camargo Câncer Center.

"A vocação do Canto Cidadão é promover bons encontros, pela arte e pela vida. Estamos distantes dos hospitais, escolas e organizações sociais parceiras, mas, não queremos seguir distantes dos seus frequentadores. Nosso elenco topou o desafio de reconfigurar sua forma de atuar, enquanto estamos vivendo o distanciamento social.", comenta o diretor-fundador do Canto Cidadão, Felipe Mello.

"Esses encontros com os palhaços, cantores e outros artistas, têm sido a nossa salvação, para dar mais ânimo aos nossos idosos. Quanto mais visitas virtuais pudermos proporcionar a eles, mais eles se sentirão queridos.", comenta a representante de um dos lares beneficiados.

Em 2020, os programas socioculturais da organização tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, com o patrocínio da Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo e Yakult.

Além das visitas virtuais, a organização também realiza o CantoEduca, programa de eventos educativos gratuitos, que realizará mais de 50 palestras e minioficinas onlines, até dezembro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo