Brasil,

Apoio Logístico Terceirizado: ganho de produtividade em 90 dias

Muito se fala sobre apoio logístico terceirizado, mas na prática, o que isso significa? O apoio logístico terceirizado melhora a gestão de empresas com grandes volumes de projetos de movimentação de mercadorias em todos os detalhes - desde conferência até a separação de produtos. É possível, em até três meses, implementar processos inovadores de forma profissional criados por especialistas, e assim, garantindo novos direcionamentos aumentando a produtividade e por consequência, diminuir custos e incrementar a lucratividade .

Implementar uma nova modelagem de processos não é um pacote fechado. O apoio logístico é 100% personalizado e desenvolvido para encontrar as dificuldades e solucionar uma a uma até o processo estar totalmente uniforme.

Gestão sobre a produção

Saber o que está acontecendo

O primeiro passo é realizar um levantamento de como essas atividades estão sendo realizadas dentro da empresa, identificando as oportunidades de melhorias incluindo fluxo de processos e estrutura interna. Nesta etapa é avaliado como cada cliente está fazendo o recebimento, separação de pedidos e a armazenagem de uma forma geral.

Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem, explica que somente com essas informações é possível redesenhar a performance por uma equipe selecionada:

“Ter apoio interno nos processos é um diferencial para qualquer empresa. Normalmente essas atividades estão atreladas à mão de obra em si, mas a proposta é refinar todo o processo. O apoio logístico pode colocar pessoas com perfis adequados com desenho de inteligência envolvendo quanto tempo é destinado para cuidar de cada atividade, da conferência e a separação de um pedido, por exemplo”.

Especialistas entram em cena

Após identificar exatamente quais pontos precisam de revisão, é enviado para a empresa um analista de processos com uma visão especialista, para a identificação das oportunidades e construção de uma proposta robusta de melhoria de serviços.

O tempo para este diagnóstico vai depender da complexidade da empresa e do número de funcionários variando em um dia ou até uma semana.

“A solução não é algo pronto como um pacote fechado, como um serviço modulado. Há uma proposta feita baseada em uma análise que precisa ser aperfeiçoada e reformulada nos primeiros 90 dias. O serviço definitivo fica pronto, com todos os indicadores, depois desses três meses de implementação.”

O que é analisado?

Desde o perfil de cada colaborador, com ajuste do profissional, passando por processos e re-estudo da forma de como se trabalha nestas atividades, tudo é analisado. Renato explica que há alguns sistemas dentro do pacote de serviço de implementação do apoio logístico que acompanha a gestão administrativa, gestão documental e ferramentas propostas:

“Nesses 90 dias um profissional acompanha e valida com cada cliente a evolução desta implantação. Tudo com cronograma semanal até o ponto de virada de chave, quando 100% do que foi modificado é passado para a gestão interna da empresa, incluindo liderança e manual com toda a documentação. Tudo envolve o sistema operacional e a gestão da equipe até a empresa validar a nova formatação com toda a segurança” completa.

Sobre a CWBem

A CWBem desenvolve e implanta operações de suporte e apoio a produção para os vários tipos de negócio. Projetos Personalizados são desenvolvidos observando as melhores práticas e ferramentas de gestão operacional e de prestação de serviços.

Profissionais compromissados com melhores resultados, utilizando indicadores específicos de desempenho, representam o diferencial das nossas operações. Entenda como a CWBem pode auxiliar a melhoria dos resultados de sua empresa.

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo