Brasil,

Arquitetos e designers customizam clássicas luminárias Nelson Bubble, que serão leiloadas com o lucro revertido ao Instituto Rodrigo Mendes

The Bubble Creation - Herman Miller The Bubble Creation - Herman Miller

A Herman Miller convidou 10 arquitetos e designers de renome nacional para customizarem as clássicas luminárias Nelson Bubble, que ficarão expostas no showroom da marca em setembro. Através de concurso digital, público poderá ganhar uma delas e as demais serão leiloadas em prol do Instituto Rodrigo Mendes.

Inicialmente pensando em uma instalação na SP Arte 2020, a Herman Miller convidou um seleto grupo de escritórios de arquitetura e designers de interiores brasileiros de renome nacional para revisitarem artisticamente 10 icônicas luminárias Nelson Bubble, dando vida ao projeto The Bubble Creation.

Devido ao cenário atual, o projeto foi reinventado e aprimorado. Além da exposição, que acontecerá na primeira semana de setembro, na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, a marca promove uma promoção em seu Instagram, onde o público terá a chance de ganhar uma das 10 bubbles revisitadas. As 9 luminárias restantes, serão leiloadas e todo o lucro será doado para o Instituto Rodrigo Mendes.

Luminárias Bubble e Artistas Convidados

Inspiradas em um conjunto de luminárias Suecas, as luminárias Nelson Bubble, com design de George Nelson, de 1952, foram criadas a partir do desejo do designer de dar um toque de suavidade e luminosidade aos espaços internos. Estas luminárias elegantes são formadas a partir de uma armação de aço resistente e leve, e contam também com uma qualidade delicada e flutuante, sejam penduradas no teto, montadas na parede ou colocadas na mesa ou no chão.

Além de destacar a criatividade de arquitetos e designers brasileiros e mostrar que por meio de um olhar de especialista e criativo, peças que já são icônicas e atemporais, se reforçam como tendência em design. Os 10 grandes nomes participantes do projeto são: Dal Pian Arquitetos, LPA Arquitetura, Luca Panhota Arquitetos Associados, Marina Linhares Interiores, Moema Wertheimer Arquitetura, Nildo José Arquitetos Associados, Perkins and Will, Pitá Arquitetura, Suite Arquitetos e Viviane Gobbato Arquitetura.

No total foram 10 bubbles customizadas, nas imagens, em ordem, intervenções de Nildo José, Viviane Gobbato e LPA Arquitetura.

A Exposição

A exposição acontecerá na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, localizado na R. João Lourenço, 35 - Vila Nova Conceição, São Paulo, entre os dias 28/08 e 06/09.

A fim de evitar aglomerações, não será possível entrar no showroom. As pessoas que estiverem caminhando pelas ruas do bairro e nos arredores do Parque Ibirapuera, poderão apreciar as obras através do vidro, por meio de um QR Code será possível entender mais sobre as 10 luminárias revisitadas pelos escritórios.

O Concurso

O Concurso será realizado, entre os dias 08 e 22 de setembro, através do Instagram da Herman Miller Brasil e elegerá 4 ganhadores que seguirem o passo a passo a baixo:

Seguir o perfil da Herman Miller Brasil no Instagram;
Usar o aplicativo de realidade aumentada AUGmentecture e inserir a luminária Bubble em um ambiente;
Escrever uma legenda respondendo à pergunta "Por que você quer ganhar a Bubble?";
Publicar a foto do ambiente com a Bubble de realidade aumentada, em perfil público do Instagram, com a Legenda no seu Instagram marcando o perfil da Herman Miller e usando a hashtag #TheBubbleCreation.

Quanto a premiação, o ganhador poderá escolher entre uma das 10 Bubbles revisitadas pelos arquitetos e designers convidados, o segundo lugar será contemplado com um Cabideiro Eames Azul, o terceiro com um livro Herman Miller Way of Living e o último com um porta-copos Herman Miller.

O Leilão

Visando cumprir seu compromisso em contribuir com uma sociedade mais justa e plural, a Herman Miller, junto ao portal iArremate promoverá um leilão com as 9 Bubbles revisitadas pelos arquitetos e designers convidados, no qual 100% do lucro será revertido ao Instituto Rodrigo Mendes, organização social sem fins lucrativos que busca garantir a formação de qualidade a professores de crianças com necessidades especiais.

No dia 01/10, às 17h00 o Instituto Rodrigo Mendes participará de uma live no no perfil da Herman Miller para contar ao público sobre seu propósito e dar o início oficial ao leilão.

O leilão acontecerá inteiramente online e os participantes poderão dar seus lances entre os dias 01/10 e 08/10, através da plataforma https://www.iarremate.com/. No dia 08 de outubro, as 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances.

Cronograma geral The Bubble Creation:

Início da exposição:28 de agosto (Rua João Lourenço, 35 - Vila Nova Conceição, São Paulo)
Fim da exposição:06 de setembro
Início das inscrições do concurso: 08 de setembro
Fim das inscrições:22 de setembro
Período de avaliação:23 e 24 de setembro
Anúncio dos ganhadores:25 de setembro
Júri:Herman Miller Brasil
Início do leilão:01 de outubro
Fim do leilão:08 de outubro às 20h00.

SOBRE A HERMAN MILLER

O design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazer grandes coisas e as organizações a executar o seu melhor. Os premiados produtos e serviços da empresa geraram, aproximadamente, US$ 2,6 bilhões em receitas no ano fiscal de 2019, o que marca um recorde de aumento de três anos seguidos e reflete positivamente em todos os segmentos em que a empresa atua. Seus desenhos podem ser encontrados não apenas em escritórios e espaços de trabalho em todo o mundo, mas também em coleções permanentes de museus e galerias. Práticas empresariais inovadoras e um compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder global reconhecida. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e tem ações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS