Brasil,

Como as irmãs Millena e Manu Maia se relacionam com os jogos online

Mãe relata como é o dia a dia e o interesse das meninas pelo universo dos games

O mundo dos jogos fica cada dia mais amplo e cheio de novidades. Para os adolescentes, esse é um prato cheio e que deve ser aproveitado de todas as formas possíveis, seja ao jogar ou mesmo ao assistir alguém jogando em plataformas online, que permitem uma maior interação porque tudo ocorre ao vivo. Esse, tem sido um bom passatempo durante o período de distanciamento social.

Para as irmãs Millena e Manu Maia não é diferente. As meninas já produzem diversos conteúdos em vídeo para o Youtube, também estão desenvolvendo suas habilidades com os games. “Embora não seja uma atividade tão relacionada com o que elas fazem normalmente, os jogos também fazem parte da vida delas e em alguns momentos é interessante deixá-las se divertindo com essa tecnologia. Os amigos também gostam”, explica Michelle Maia.

Ainda assim, é importante ter controle do conteúdo que os adolecentes acessam para evitar que essa prática impacte negativamente em outras atividades como os estudos, cursos e outras brincadeiras que podem ser feitas se exercitando, afinal, jogos online geralmente não permitem os movimentos físicos.

Michelle relata que a participação da família nesses momentos também ocorre de forma natural. “Estamos sempre dispostos a nos envolver nos interesses da Millena e da Manuella, até mesmo quando se trata dos jogos, já que são coisas que elas gostam de fazer. Tudo isso acontece naturalmente, pois um amiguinho vai chamando o outro, elas também querem participar e às vezes até mesmo eu e meu marido entramos na brincadeira, é uma boa maneira de passar mais tempo com elas”, recorda.

E mesmo com a quantidade de jogos disponíveis no mercado, nem sempre essas serão os principais interesses. Embora as irmãs eventualmente vejam algo relacionado aos jogos na internet, suas atividades preferidas continuam sendo ao ar livre, como andar de patins, skate, bicicleta, além de praticar dança e natação. Ainda que estejam na presença dos amigos, os videogames também não são prioridade, já que as brincadeiras costumam ser tradicionais: rouba bandeira, esconde-esconde, queimada e até jogos de tabuleiro.

Mas quando se trata de jogos online, Manu e Millena costumam jogar Roblox, Free Fire e Minecraft. “Para elas não existe distinção entre jogos de menino ou meninas, elas brincam e jogam de tudo, inclusive os melhores amigos são meninos, então elas não veem problema nessas coisas”, finaliza.

Milena e Manu Maia - Atualmente o Instagram das meninas @minhagemeaoficial são quase 500 Mil seguidores. Elas são YouTubers e cantoras. YouTubers com mais de 2 milhões de inscritos e mais de 60 milhões de vizualizações mensais nos vídeos do canal. Elas são muito bem qualificadas no ranking do social blade como categoria (A). Como cantoras elas tem 7 músicas autorais com clipes no YouTube totalizando 100 milhões de vizualizações nos clipes. Elas tem suas músicas também em outras plataformas musicais como: Spotify, Deezer, Google play música, YouTube music, Apple Music e muitas outras. Seus seguidores em outras redes sociais como TikTok totaliza 250 mil seguidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo