Brasil,

Alelo é top 5 em inovação aberta

Ranking divulgado pela 100 Open Startups classifica a companhia como uma das mais engajadas com o ecossistema de startups no Brasil

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, está entre as cinco empresas com mais engajamento no ecossistema brasileiro de inovação aberta, segundo o ranking divulgado pela 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas.

A inovação é um pilar estratégico para a companhia. Por isso, a Alelo investe em parcerias com ecossistemas para acelerar processos ou ofertar aos clientes - sejam empresas, estabelecimentos comercias ou portadores de seus cartões - produtos e soluções complementares ao seu portfólio.

"Este ano, nosso foco tem sido a Inovação Aberta, com o objetivo de criar conexões dentro e fora da empresa. Sabemos que ninguém cresce se fechando dentro de seus próprios muros. Há muito conhecimento para trocar e acreditamos muito nesse ecossistema de startups", destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital da Alelo.

Referência para o mercado, o Ranking 100 Open Startups utiliza critérios objetivos, vinculados com as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas - aquelas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. Em 2016, quando foi publicada a primeira lista, o mercado brasileiro possuía 82 empresas, 108 startups e 859 relacionamentos de open innovation. Atualmente, o mercado conta com 1.635 empresas e acumula 2.018 startups que fizeram open innovation no país e que realizaram 12.436 negócios neste último ano.

Os setores que mais fazem open innovation no Brasil, segundo o levantamento, são os Serviços Financeiros, Energia e Alimentos e Bebidas. Além disso, as startups que se relacionam com grandes empresas captam 85% mais investimentos do que as sem nenhum tipo de relação.

Engajamento das empresas

1. Natura
2. ArcelorMittal
3. BMG
4. EDP
5. Alelo
6. Basf
7. Raízen
8. Unilever
9. Nestlé
10. Accenture

Fonte: 100 Open Startups

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretária do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS