Brasil,

Escritório de advocacia produz e-book para explicar passo a passo da Recuperação Judicial

Método é uma boa alternativa para a superação da crise econômica e para a reestruturação da empresa

A crise econômica pegou uma boa parcela dos empreendedores de surpresa e, muitos deles tentaram segurar enquanto puderam, mas infelizmente não conseguiram contornar a situação e, agora, precisam pensar em alternativas para não ter o sonho perdido por completo.

Eles têm duas saídas para não fechar as portas ou decretar falência: Recuperação Judicial ou Extrajudicial.

A Recuperação Extrajudicial é uma reestruturação de dívidas. Ela pode ser entendida como um acordo extrajudicial firmado entre a empresa devedora e determinada(s) classe(s) de seus credores no intuito de, através da cooperação entre os agentes envolvidos, buscar a satisfação dos créditos, bem como o soerguimento da empresa e manutenção da atividade empresarial.

Já a Recuperação Judicial é um instituto jurídico criado com a intenção de permitir a reorganização econômico-financeira de uma empresa. Via de regra, a empresa precisa passar pelo processo quando suas dívidas superam sua receita, de modo que o cumprimento de suas obrigações se torna inviável.

Pensando naqueles que querem seguir pela Recuperação Judicial, João Pedro Louzada, Advogado especialista em Recuperação Judicial no escritório GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados, desenvolveu um e-book, O passo a passo da Recuperação Judicial , que apresenta um conteúdo simples e prático acerca de todas as etapas do método.

"O intuito do e-book é mostrar o panorama geral do procedimento, os requisitos necessários para fazer o pedido e executar o plano e todas as informações sobre a votação na Assembleia Geral de Credores e Cram Down", explica Louzada.

O e-book é um guia para você, empreendedor, conhecer todos os passos necessários e tomar decisões mais assertivas e seguras. Ele está sendo disponibilizado gratuitamente no site http://conteudo.gvmadvogados.com.br/ebook-recuperacao-judicial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS