Brasil,

Com pandemia, comerciante se reinventa e adere ao delivery de hambúrguer para melhorar o faturamento

Aluno do Instituto Gourmet, resolveu colocar o que aprendia na prática e passou a empreender com delivery

O comerciante Leonardo Carvalho Miranda, 43, viu suas vendas diminuírem consideravelmente durante a pandemia do novo coronavírus. Ele é dono de um bar restaurante na região de Barreiro, Belo Horizonte. “Nosso foco é almoço e vendíamos de 50 a 65 refeições por dia, com a pandemia nosso número despencou para 20 a 25 refeições”, comenta.

Com ajuda de seu filho, ele tentou empreender no mesmo local a noite, vendendo hambúrgueres, mas percebeu que a procura não atendia a expectativa. “Com o restaurante fechado, começamos a comercializar hambúrgueres a noite, mas não chegava a 10 pedidos”, relembra, “Foi quando eu conversei com meu filho e decidimos locar a loja na mesma rua e investir no delivery”.

Leonardo e seu filho focaram no delivery de hambúrguer e no terceiro dia já estavam vendendo cerca de 60 lanches. O cozinheiro, que é aluno do Instituto Gourmet acredita que a educação profissionalizante foi essencial para a mudança nos negócios. “Eu respeito muito meu trabalho, procuro dar sabor nos alimentos, cor, aroma. Quero sempre entregar mais que o cliente espera. Foi no Instituto Gourmet que aprendi tudo, desde a comercialização no almoço, quanto na montagem dos hambúrgueres”, afirma.

O curso de Cozinheiro Profissional abriu novos horizontes, passou a trazer técnicas e novidades para o seu negócio, dando um gás extra. Hoje, Leonardo segue com os dois empreendimentos, durante o dia serve almoço e a noite seu foco é na hamburgueria delivery. Para quem deseja um dia empreender ele diz que o importante é não desistir. “Entenda sua região e não tenha medo de trabalhar, a área da gastronomia é repleta de desafios”, finaliza.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS