Brasil,

A chave para o sucesso é o autoconhecimento

Diante epidemia o autoconhecimento ajuda o empreendedor a sair na frente.

As metodologias empresariais estão mudando conforme a decorrência da pandemia, com os trabalhadores ficando em casa, respeitando o isolamento social, as empresas estão se reinventando para não parar os negócios, então, este é o momento ideal para você trabalhar no autoconhecimento e aprender com as novas tecnologias.

Madalena Feliciano, Gestora de carreira, CEO da Outliers Careers e IPCoaching explica,“Em tempos de pandemia, a preparação profissional é de extrema importância, a minha dica é; trabalhar o autoconhecimento, com ele você pode avaliar em quais aspectos é muito bom e quais são os pontos que você precisa melhorar.

Hoje em dia, é possível investir em cursos, treinamentos, palestras, workshops, diretamente de casa, por via online, vários deles estão sendo apresentados de forma gratuita, e é essencial não fazer apenas cursos voltados para a área empresarial, mas também, de inteligência emocional, para o que o trabalhador saiba resolver as questões que surgirem com maior confiança e sabedoria.

A leitura também é muito importante, leituras mais técnicas ajudam na hora de realizar o ofício, entretanto, ler algo que te proporciona felicidade, pode ajudar a construir um momento mais leve, longe das ansiedades, o que clareia as ideias e deixa o dia mais feliz. Os livros de autoajuda, mesmo que subestimados, são perfeitos para aqueles que precisam de um pontapé inicial, mas ainda não sabem por onde começar.

Madalena comenta que é viável realizar todas estas ações pela internet, e por isso, é muito importante também, conhecer as tecnologias, ainda mais em momento de home office tão presente. As videoconferências, mídias sociais e aplicativos de conversa em grupo, se tornaram o meio empresarial da atualidade, por eles é possível se conectar com uma gama inacabável de pessoas.

Para aqueles que não se sentem tão seguros nas redes ou ainda não compreenderam o seu andamento, é o momento de buscar formas de ver melhor como estas funcionam, conversar com amigos que entendam e profissionais que possam te orientar, como entrar para este mundo virtual, que certamente veio para ficar.

Ampliar as redes de contato é ótimo para quem procura por mais público, fora divulgar o negócio nas mídias sociais, conversar com amigos distantes do mesmo ramo, procurar divulgação em diversas áreas, e até mesmo bater um papo com os vizinhos, ajuda no reconhecimento social e pode te impulsionar a chegar em outros âmbitos melhores.

Com a ajuda do autoconhecimento e o aprendizado sobre as novas tecnologias, o profissional tem todos os meios de se destacar, sabendo reconhecer os seus pontos fortes, ele poderá colocar isso na mídia, em forma de destaque e com o reconhecimento social sair na frente de toda questão pandemia.

A gestora de carreira finaliza, “O autoconhecimento é fundamental no meio empresarial, junto a ele, a tecnologia veio para te ajudar a conquistar novas oportunidades, não deixe o momento de isolamento social te parar”.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS