Brasil,

Como os salões de beleza estão enfrentando o período de pandemia?

A pandemia provocada pelo novo coronavírus, causou mudanças significativas na sociedade, alterando inclusive o comportamento das pessoas em meio a aglomerações. Além de resultar em uma crise sanitária, a pandemia trouxe uma grave situação financeira para a população. As recomendações dos órgãos de saúde para manter o distanciamento social, fez com que vários empreendimentos fechassem ou alterassem suas dinâmicas de trabalho.

Para manter o seu negócio rentável e produtivo em meio a pandemia, a hairstylist, visagista e proprietária do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, relata ter enfrentado e vencido grandes desafios e obstáculos. “O problema é mundial, diversas empresas estão fechando. Em nosso estabelecimento, já estamos lidando com a diminuição do fluxo de caixa, pois as pessoas estão com medo e as regras para a realização dos atendimentos são bastante severas. No entanto, penso que é o certo a se fazer, pois assim como os nossos clientes, também estamos preocupados com a nossa saúde e de nossos colaboradores e funcionários. Hoje não sabemos o que ainda está por vir, mas cremos em dias melhores”, ressalta.

Rosângela conta que precisou suspender contratos com alguns fornecedores e funcionários para manter as contas em dia. “Seguindo o decreto municipal, permanecemos com o nosso salão fechado por muito tempo. Por isso, foi preciso suspender os contratos de trabalho de parte de nossa equipe de profissionais. Estas ações foram necessárias, até mesmo para assegurar os direitos trabalhistas de cada um deles”, relata.

A visagista ainda descreve as medidas adotadas em seu salão, para se adaptar ao período atual. “A recente reabertura do comércio reacendeu a nossa esperança por meses mais rentáveis, já estávamos preparados para esse momento, fazem alguns meses. Espalhamos vários recipientes com álcool em gel por todo o salão, também posicionamos tapetes higienizadores em alguns ambientes, instalamos cabines entre os lavatórios e fechamos a área da recepção com o uso do blindex. Estabelecemos uma distância de dois metros entre as cadeiras, reforçamos a limpeza do piso e banheiros, disponibilizamos máscaras individuais para cada um dos clientes e funcionários, e dentre outras mudanças”, descreve.

“Temos como meta a biossegurança. Todo o processo que estamos seguindo são baseados no respeito aos protocolos de segurança sanitária recomendados pelos órgãos de saúde. Alguns dos exemplos são a aquisição do higienizador de escovas e tesouras para os cabelos, o uso de proteções higiênicas nos carrinhos das manicures, a esterilização dos locais direcionados aos tratamentos estéticos e dos materiais utilizados durante a técnica de micropigmentação, e a implementação de várias outras adequações citadas anteriormente. É preciso garantir a segurança e saúde de todos, sem esquecer de nosso objetivo principal: cuidar da beleza”, conclui


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS