Brasil,

Do que é feita a ração animal?

Do que é feita a ração animal?

Já é sabido que rações de qualidade são fundamentais para o bom desenvolvimento dos animais. Porém, você sabe como uma alimentação de primor é produzida? De acordo com Daniely Salvador, coordenadora técnica da Quimtia Brasil, o primeiro passo é descobrir a necessidade nutricional de cada espécie e, para apurar isso, são realizadas avaliações de desempenho em estudos sediados em universidades ou centros de pesquisa. Nessas análises, os especialistas acompanham o ganho de peso diário dos animais, a melhora do status sanitário, realizam avaliações sanguíneas, de rendimento de carcaça, dentre outras questões.

A coordenadora afirma que animais de pesquisa costumam ter como fonte nutricional principal o milho, o farelo de soja e o farelo de trigo, além de vitaminas, minerais e aminoácidos. Já os animais de zoológico, suínos ou pequenos roedores são alimentados com rações compostas por diversas outras fontes. "Além dos ingredientes já citados, o leite integral, a polpa de beterraba e o óleo de linhaça também podem ser utilizados, mas a gama de componentes possíveis é muito grande, tudo depende da necessidade de cada animal", explica.

Para chegarem ao formato final das rações, as matérias-primas passam pelo processo de moagem, dosagem e mistura. Salvador explica que ainda é preciso realizar um processo térmico para deixar o mix no formato final da ração. "Existem duas maneiras de fazer isso: a peletização e a extrusão. A primeira comprime os ingredientes sob pressão e temperatura até formar o pellet, já a outra expande os ingredientes para modelar o extrusado", esclarece.

Já as rações destinadas aos animais de pesquisa necessitam passar por um processo a mais, o de irradiação ou autoclavagem. É importante destacar que todos os processos são acompanhados por especialistas qualificados, para que sejam realizados de acordo com todos os parâmetros previstos pela lei brasileira.

Quimtia Brasil

A Quimtia Brasil é especializada na produção de insumos direcionados para o setor de nutrição animal. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa possui um amplo portfólio de produtos, serviços e conhecimentos em diversos mercados na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru) e na Ásia (China). No Brasil, a planta possui duas fábricas: uma de premix e outra de rações para animais de laboratório e de zoológico. Além de dois centros de distribuição com a mais completa infraestrutura logística. Para garantir a qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, conta com laboratório de análises bromatológicas junto ao processo de produção e oferece ainda um gama de serviços adicionais: assistência técnica no campo, os serviços de nutrição personalizada e as análises de matérias primas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS