Brasil,

Cooperativas: é necessário seguir à risca o significado do nome

Em plena pandemia, a ordem é ajudar! Um trabalho que as grandes cooperativas devem realizar, manter e investir em seus cooperados, e para que isso aconteça, a IoT traz soluções para ajudar

As grandes empresas sentem o impacto do isolamento social, redução de custos e problemas econômicos que ficam cada vez mais evidentes no Brasil. Por outro lado, as cooperativas mostram possibilidades de crescimento mesmo em plena pandemia.

No agronegócio, por exemplo, a expectativa deste ano é a entrega de 227 milhões de toneladas, uma produção recorde no Brasil, e as cooperativas estão envolvidas de forma ativa neste setor.

Daniel Schnaider, CEO da Pointer do Brasil – líder mundial em soluções de IoT para a gestão de frotas, ressalta que é tempo de aproveitar, reduzir custos, proteger os cooperados e aumentar a margem de lucro com uma categoria que não está abalada pelo COVID-19.

As cooperativas devem estar alertas às soluções que garantem a saúde dos negócios em todos os seus aspectos, e a Telemetria, com certeza, é o futuro desse setor na questão de logística para gerar redução de custos e um preço mais competitivo. Os serviços telemétricos consistem em combinar tecnologias baseadas em internet das coisas (IoT) com o uso da geolocalização para otimizar a gestão

A vida é um dos fatores primordiais para os cooperados, e para isso é necessário avaliar as condições do veículo, e as soluções de IoT englobam apontar necessárias manutenções que podem motivar acidentes, educar e monitorar a direção do colaborador, assim, reduzindo em até 100% o número de acidentes motivados por comportamento ou falha mecânica.

Ainda, é necessário que as cooperativas incentivem a redução de custo com suas frotas, com a IoT é possível chegar em uma diminuição de 10% a 20% dessas despesas. E quanto aos veículos que ficam em rotatividade, a tecnologia pode economizar de até 26% do consumo total de combustível. Imagine, 100,000 veículos emitindo 26% a menos de CO2 nas ruas. Esse número multiplicado a quantidade de cooperados é um grande avanço para a sustentabilidade.

Quanto à segurança, a IoT não previne apenas os roubos, mas também diversas outras fraudes nos veículos de empresas. É possível acompanhar toda a ação do criminoso, reconhecer uma tentativa de bloqueadores de sinais e interceptar o veículo até que a pronta resposta chegue ao local, reduzindo assim também o custo com sinistro. Já para evitar as fraudes dos funcionários ou de empresas de fornecimento, é possível detectar combustível alterado, troca de pneus, entre outros equipamentos do veículo. Isso pode assegurar o cooperado e o próprio motorista.

Outra solução para as cooperativas e para os cooperados é a preservação da qualidade da carga alimentícia e biológica do caminhão. Detectando exposição à temperatura, umidade, luminosidades trepidação, colisão e aberturas incorretas.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. É jornalista, autor e economista pela universidade Haptuha de Israel e pioneiro do comércio eletrônico e pagamento digital.

Sobre a Pointer By PowerFleet Brasil: A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 50 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no Brasil e 600 mil no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::