Uvebs comemora avanço da Justiça Restaurativa em PG
Grupo de educadoras vai difundir o programa nas escolas de Ensino Fundamental do Município
A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) comemorou o avanço do programa de Justiça Restaurativa na Região. A iniciativa, modelo de solução de conflitos, por meio da restauração do dano causado, e não da punição, segue suspensa em Santos, porém avança em Praia Grande.
Um grupo de educadoras da cidade foi convidada pela Secretaria de Educação para difundir o programa nas 49 unidades de Ensino Fundamental do Município, realizando ainda os “Círculos de Convivência” ou “Círculos de Paz”, dinâmica que faz parte das ações de solução de conflitos no ambiente escolar.
Para Pedro Garofalo, presidente da Uvebs em exercício, a expansão do programa é uma prova de sua eficácia. “A Uvebs defende este projeto, pois entende que esta forma de solução de conflitos é extremamente eficaz. Levamos o modelo para as nove cidades da Baixada, porque entendemos que para mudar uma cultura, é preciso expandir o programa. Este embrião em Praia Grande ser um ótimo começo da expansão”, disse.
Garofalo entende a Justiça Restaurativa como solução para outros ambientes, além do escolar. “Nossa ideia é levar esse tipo de solução para diversos setores, incluindo os condomínios, onde há conflitos entre os vizinhos, buscando a cultura de paz entre os moradores”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário