Brasil,

Dia Mundial da Fotografia: fotos de qualidade disparam engajamento em app de relacionamento

Ação promovida pelo Inner Circle mostra que uma imagem vale mais do que mil palavras e aumenta muito as chances dos solteiros encontrarem o verdadeiro match

Um segundo para congelar o tempo, eternizar um momento e falar sobre você sem dizer ao menos uma palavra. É assim que os solteiros podem dar o primeiro passo, já que as primeiras impressões são frequentemente baseadas em suas fotos de perfil. Pode até parecer clichê, mas você já pensou no poder de uma imagem e como ela pode transformar o seu jogo da paquera? Para encontrar o seu verdadeiro par - e não apenas algum match -, você precisa dar o melhor de si e mostrar seu verdadeiro e autêntico eu.

Um registro fotográfico pode dizer muito ou nada sobre você e, geralmente, as pessoas que estão em busca de um amor querem mais do que uma selfie no banheiro e uma biografia vazia de duas palavras no aplicativo, isso pode passar a impressão de que o usuário por trás daquelas informações superficiais é, no mínimo, tedioso. Encontrar a pessoa certa exige esforço e seriedade e começar pela foto pode movimentar o engajamento do seu perfil e do seu coração.

Para provar isso, o Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match, aproveitou o Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto, para promover uma ação com os usuários. O app selecionou três membros com diferentes perfis para fazer um ensaio fotográfico natural e mostrar o real impacto que boas fotos de perfil podem causar na hora da conquista.

Os selecionados foram a pedagoga Samantha Romeira, de 24 anos; o gerente de marketplace Tiago Paglia, de 35 anos; e a empresária Mariana Siqueira, de 49 anos. Os três aproveitaram o encontro com a premiada fotógrafa Grazi Ventura para que ela captasse a melhor versão deles com cliques que mostram a essência da personalidade de cada um, e os usuários ainda tiveram seus perfis analisados pela equipe de TI do aplicativo antes e depois da troca de imagens. O resultado você confere abaixo:

Ao trocar as fotos de perfil, o número de mensagens recebidas por Samantha aumentou 73% em comparação a semana anterior. Usando suas fotos antigas, uma em cada 13 pessoas que visitavam seu perfil decidiam enviar uma mensagem para ela, já com as novas fotos, esse número passou de um para cada 8. Segundo a especialista em relacionamentos do Inner Circle, Charly Lester, isso aconteceu porque antes a usuária até tinha boas fotos, mas que não exprimiam a sua personalidade, e conta o segredo para o sucesso: "Quanto mais fotos você incluir, melhor a ideia que alguém terá de quem você é. Inclua algumas fotos que mostrem um pouco mais de personalidade ou dizem às pessoas o que você faz. Fotos de close também ajudam muito para que as pessoas possam ver seu rosto claramente".

Antes e depois - Fotos Samantha

Já Tiago viu o seu número de mensagens disparar em 4.600% e o de curtidas aumentar 18%. Ao analisar o perfil do gerente de marketplace, a especialista em relacionamentos identificou um erro importante que enfraquecia o perfil: em sua primeira foto, Tiago estava usando óculos escuros, o que dificulta que as pessoas vejam todo o seu rosto. "Geralmente, óculos escuros e chapéus devem ser evitados. Fotos sem camisa também dão a impressão errada, principalmente em selfies. Se você quiser mostrar seu corpo, uma foto ao ar livre - na praia ou na piscina tirada por outra pessoa - funciona melhor", explica Lester.

Antes e depois - Fotos Tiago

A usuária Mariana também se surpreendeu com o engajamento positivo que a troca de fotos lhe rendeu. Seus matches aumentaram 1.000% e as visualizações cresceram 290%. Para Charly, o perfil cresceu consideravelmente após a mudança porque antes Mariana não tinha muitas fotos naturais. "As pessoas geralmente procuram por algo mais autêntico. Fotos de corpo inteiro - para mostrar às pessoas como você se parece - também recebem mais atenção. Além disso, algumas imagens mostrando o que gosta de fazer fora da rotina, falam mais sobre a personalidade", alerta a especialista.

Antes e depois - Fotos Mariana

O CEO e fundador do aplicativo Inner Circle, David Vermeulen, comenta: "Nosso objetivo como marca é desafiar os solteiros a melhorarem seu jogo da paquera e levarem os encontros a sério. Embora haja muito mais em alguém do que a aparência, as fotos que você coloca em seu perfil são a primeira chance que você tem de mostrar a alguém quem você é. Então, trabalhamos com nossos membros em uma sessão fotográfica para conseguir fotos que mostrassem quem eles realmente são e os resultados comprovam que funciona! As novas fotos melhoraram a atividade em seus perfis, o que significa que eles podem estar mais perto de encontrar seu par".

A fotógrafa Grazi Ventura, autora dos cliques, também preparou algumas dicas que podem ajudar, e muito, a tirar boas fotos que vão fazer a diferença no engajamento do perfil e, claro, na busca pelo match. Confira:

1 - Antes de começar, primeiramente limpe bem a lente da câmera do seu celular. Isso vai fazer com que a imagem fique mais nítida. Lente limpa? Então aumente o brilho da tela do aparelho ao máximo, assim você vai ter certeza de que está vendo a imagem do jeito que ela é.

2 - Com o celular pronto para fazer as fotos, escolha uma boa luz para fotografar. Não pense que a luz do sol é a melhor opção, pois esse tipo de luz direta faz com que manchas na pele e olheiras apareçam. Dê preferência as primeiras horas do dia ou ao entardecer para ter uma iluminação mais cênica. Se estiver fotografando dentro de casa, deixe a luz natural entrar e saia debaixo das luzes do teto, elas mais atrapalham do que ajudam.

3 - Antes de finalmente fazer o clique, confira o cenário. Preste atenção em todos os cantos e veja se tem algum objeto roubando a atenção da cena principal: você. Muitas vezes, para inserir ou tirar algo da cena, basta você se mexer um pouquinho para o lado ou para a frente.

4 - Qual tipo de mensagem e história você quer passar por meio da sua foto de perfil para impressionar o crush? Pensando nisso, evite postar fotos tiradas no banheiro ou no espelho do elevador, que além de não agregarem em nada sobre a sua história, tem uma luz péssima que não vai te favorecer.

5 - Agora é só arrasar na pose e apertar o botão para fazer o clique. Mas, calma, aqui vai a dica de ouro para o carão perfeito: coloque seu maxilar em direção a câmera dando preferência ao ângulo de 45 graus. Escolha o seu melhor lado, use o fone de ouvido para clicar e voilá!

Sobre o Inner Circle

O Inner Circle é um aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match. Sabendo que os solteiros precisam se encontrar na vida real, mas também conhecer alguém com quem realmente combinem, o aplicativo coloca a ideia por trás do "Meet your match" no centro de tudo o que faz. Cada perfil é analisado cuidadosamente para garantir que os membros sejam honestos e transparentes na busca pelo match. Os perfis mostram valores e interesses, os filtros permitem que os solteiros encontrem matches interessantes e compatíveis com o seu perfil, e os eventos e dicas apoiam os solteiros a se encontrarem na vida real. O Inner Circle foi fundado em 2012 em Amsterdã (Holanda) e atualmente conta com mais de 2,5 milhões de membros em 42 cidades em todo o mundo. A empresa é classificada na lista do FT1000 2020 como uma das que mais crescem na Europa. O app chegou ao Brasil em 2019 e já conta com mais de 250 mil membros no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS