Brasil,

Pandemia acelera mudanças nas residências e áreas comuns de prédios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mario Brilhante
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pandemia acelera mudanças nas residências e áreas comuns de prédios

Percepção do consumidor aumenta para itens como desempenho térmico, acústico e luminico, qualidade construtiva e automação. Cresce a atenção com a economia, conforto e facilidade no novo morar

A pandemia de Covid-19 intensificou a maior parte das mudanças que já estavam em curso no setor imobiliário, de acordo com a área de produtos da Tarjab, construtora e incorporadora com 36 anos de trajetória. Sistemas de tecnologia e automação, implantação de protocolos sanitários em áreas comuns e privativas, além de valorização do desempenho técnico do imóvel serão cada vez mais latentes no pós-pandemia.

Segundo Liliane Fabreti Ros Domingues, arquiteta e gerente da área de produtos da Tarjab, as áreas comuns dos empreendimentos já vêm sofrendo transformações constantes para atender serviços, principalmente em se tratando de tecnologia que auxilia na gestão dos condomínios. "A portaria passa a ser um ‘ponto logístico’, para controlar acessos e diversas atividades que são incorporadas à nova realidade, como área destinada à recepção de compras dos moradores, com lockers individuais acionados via QR Code", revela. Tecnologia e serviços já disponíveis no IMAN Vila Mariana, empreendimento 100% vendido, que conta com bike sharing elétrica e armazenagens de compras na portaria.

Já em se tratando de automação e higiene, Liliane destaca que os sistemas já utilizados nas áreas comuns serão ampliados com objetivo de serem mais eficientes e gerarem economia na operação. "Veremos mais sistemas automatizados, justamente para evitar contatos em superfícies que possam gerar contaminação, sem contar com higienização de roupas, sapatos e itens trazidos da rua que serão higienizados antes do uso em áreas próximas às entradas das unidades".

Protagonismo - Uma tendência notada pela área de produtos da Tarjab diz respeito ao novo morar e à importância que o imóvel passou a ter pós-pandemia. "A casa passou a ser protagonista na vida das pessoas, já que a maior parte das atividades diárias está sendo feita em casa, , por isso surgiram novas necessidades, por exemplo, ambientes para prática de atividades físicas, local de trabalho e espaço de lazer pensado nesses itens de segurança que atendam aos protocolos das autoridades de saúde", explica Liliane.

A busca por entregar desempenho técnico nos empreendimentos sempre foi uma marca da Tarjab, que aposta neste novo mindset do cliente como fio condutor para o desenvolvimento do setor imobiliário. "Conceber produtos que valorizem a iluminação natural e ventilação das unidades tanto quanto das áreas comuns nunca foi tão importante proporcionando saúde e bem estar aos usuários principalmente nos ambientes de longa permanência. Certamente, o consumidor estará cada vez mais atento a produtos que apresentem desempenho técnico, qualidade construtiva, conforto, design e bem estar".

Liliane ressalta também a importância de conceber projetos residenciais que compreendem a nova dinâmica de trabalho remoto, como espaços de co-working. "Esses espaços deverão ser repensados, tanto em relação à dimensão - atendendo aos novos protocolos de saúde e higiene referentes ao distanciamento social - tanto na infraestrutura que deverá estar disponível aos novos usuários", finaliza Liliane.

Sobre a Tarjab

Com forte atuação na Zona Sul de São Paulo, no distrito da Saúde, a Tarjab completa 36 anos com mais de 100 empreendimentos residenciais de alto e médio padrão entregues, o equivalente a 1 milhão de m² construídos. Valores como integridade, sustentabilidade, relacionamento e qualidade, são os princípios básicos de existência da Tarjab, que associados a constantes inovações e a busca por realizar o melhor, fazem com que a empresa volte seus esforços ao bem-estar dos colaboradores, investidores, parceiros e clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar