Brasil,

Família Mergulha No Universo Da Energia Solar, Cria Empresa De Sucesso E Desenvolve Mercado Fotovoltaico Brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nelson Colaferro Jr. e seus filhos, José Renato e Luis Otávio, estão há 10 anos no mercado de energia solar fotovoltaica, ajudaram a formar mão de obra e empreendedores para o segmento e são considerados precursores no setor

O que acha de contar a história de uma família que, há 10 anos, resolveu unir forças e competências e apostar no setor de energia solar e hoje é considerada referência neste setor?

Foi em 2009 que Nelson Colaferro Jr. começou a prestar atenção no setor de energia. Ele tinha um negócio bem-sucedido no segmento automotivo, mas buscava outra área para empregar seus esforços como empreendedor.

Naquela época, ainda se falava pouco, no Brasil, a respeito da geração de energia limpa. Porém, os apagões ocorridos em 2001, 2002 e em 2009, bem como outros entre 2011 e 2014, assim como os sucessivos reajustes nas tarifas de energia e as discussões sobre a questão ambiental abriram espaço para a discussão sobre outras formas de gerar e consumir energia no país. A geração de energia no ponto de consumo já caminhava a passos largos nos Estados Unidos e em países da Europa, então, Colaferro resolveu pesquisar o mercado e as tendências para o futuro. Seus filhos, José Renato e Luis Otávio embarcaram nos estudos. “Viajamos pelo mundo para conhecer as principais tendências do setor e visualizar o que estava ocorrendo no exterior. Concluímos que aquele grande movimento visto em outros países ocorreria cedo ou tarde no Brasil, então, decidimos investir todo o nosso tempo e nossas carreiras no negócio, que acreditávamos ser tão promissor”, afirma o executivo.

Nelson Colaferro Jr. e seus filhos retornaram ao Brasil com a certeza de que deveriam investir nessa oportunidade de negócio e fundaram a Blue Sol - Energia Solar. Por aqui, no entanto, era preciso criar cultura, vencer a barreira dos preços - os equipamentos e a tecnologia eram caros por aqui – e criar um mercado no Brasil.

No início, a empresa fazia a importação, distribuição e revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor no Brasil. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de empreendedores e de mão de obra.

Hoje, com 10 anos de atividades e pioneirismo, a Blue Sol – Energia Solar atua em três frentes: desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais de sistemas de energia solar fotovoltaica; capacitação, cursos e treinamentos na área para empreendedores e formação de mão de obra; além da expansão pelo sistema de franquias, que está em forte ascensão.

Todos esses movimentos levaram a empresa a atuar nacionalmente. Já são mais de 18 mil profissionais capacitados pela Blue Sol Energia Solar que estão atuando no mercado. Além disso, a empresa já contabiliza mais de 3 mil sistemas fotovoltaicos comercializados e conectados à rede, bem como 37 unidades franqueadas, entre abertas e contratadas, em 15 estados brasileiros. A meta, de acordo com os sócios, é chegar a 2025 com 150 franquias da rede de energia solar em todo o país, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e pelo menos 50 unidades em países da América Latina.

“Destacamos como nosso diferencial ter formado e continuar formando novos profissionais e empreendedores na área e, possivelmente, até concorrentes. Pode parecer absurdo, mas é dessa maneira que conseguimos construir e desenvolver o setor de energia solar fotovoltaica e expandir fronteiras a partir de uma grande rede de contatos. Com mais profissionais e empreendedores, a tecnologia se torna cada vez mais conhecida, aumentando, assim, a demanda por sistemas. Somos pioneiros no mercado de energia solar fotovoltaica e atuamos ativamente junto aos órgãos do setor no cenário brasileiro, como ABSOLAR e órgãos oficiais. Apesar de ser um mercado novo, a Blue Sol atua desde o começo e tem muita qualidade e expertise no que faz”, conta Nelson Colaferro Jr.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar