Brasil,

Venda online é realidade para os empreendedores das favelas

Outdoor Social Inteligência® realiza pesquisa na periferia e mostra que a maior parte dos negócios já faz venda pela internet

A pandemia da COVID-19 despertou uma série de preocupações e inseguranças em todo o mundo. No Brasil, assuntos como a desigualdade social e as consequências do cenário para as classes mais baixas vieram à tona, junto a uma série de questionamentos como: os moradores das favelas do país vão ser mais afetados? Os abalos financeiros serão mais drásticos para essa parcela da população? Como os pequenos negócios vão sobreviver neste contexto?

De acordo com uma pesquisa liderada pelo Outdoor Social Inteligência®, uma das soluções encontradas pelos empreendedores das maiores comunidades do país para manterem as portas abertas é a venda online, que já é realidade ou está nos planos de 53% dos entrevistados. Entre os mais jovens, chamados geração Y, o número sobe para 58%. E para os empreendedores com menos de 5 anos de atuação, esse número é de 65%.

O Outdoor Social® - negócio que atua no mercado brasileiro de publicidade instalando painéis publicitários para a comunicação nas periferias e no desenvolvimento de pesquisas de opinião e consumo com este público - ainda ressalta que mais da metade dos empreendedores estão na faixa etária que vai dos 36 aos 55 anos (54%). A geração Y (20 a 35 anos) fica em segundo lugar (38%) e os Baby Boomers, com mais de 56 anos, são minoria (11%).

"Vimos a necessidade de compreender as consequências do cenário atual para os empreendedores das periferias e como eles reagiram à crise. Para eles, a reabertura dos comércios era uma necessidade urgente, mas eles também se reinventaram e estão usando muito a tecnologia a favor deles, com as vendas online", explica Emília Rabello, fundadora do Outdoor Social®.

Pesquisa de opinião pública Periferia G10 - Ampliado Negócios e o Covid 19
Realização: Outdoor Social Inteligência®
Metodologia: Pesquisa telefônica, realizada no mês de junho, quantitativa por amostragem, tendo como base empresários com negócios na área do G10. Foram realizadas o equivalente a 400 entrevistas, sob o cálculo de uma margem de erro média de 5%, com 95% de nível de confiança.
Comunidades pesquisadas: Cidade de Deus (AM), Pirambú (CE), Sol Nascente (DF), Coroadinho (MA), Aglomerado da Serra (MG), Baixada da Estrada Nova Jurunas (PA), Baixada da Condor (PA), Casa Amarela (PE), Rocinha (RJ), Complexo do Alemão (RJ), Complexo Maré (RJ), Rio das Pedras (RJ), Paraisópolis (SP) e Heliópolis (SP).

Sobre o Outdoor Social®

Criado em 2012, o Outdoor Social® é um negócio de impacto que atua no mercado brasileiro de publicidade como uma mídia OOH para a comunicação com a periferia e no desenvolvimento de pesquisas de opinião e consumo com este público. Presente em 6.200 comunidades em todo o país, a empresa conta com 150 agentes comunitários, responsáveis pela análise do local, cadastramento e contato junto a moradores de comunidades que cedem seus muros para a colação de painéis publicitários, grafites ou promoções, de forma remunerada. Com uma economia circular e gerando renda dentro das favelas, o sistema já beneficiou mais de 30 mil famílias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS