Fundação Amazonas Sustentável e Levisky Legado firmam parceria

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Mantovani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

INSTITUIÇÕES UNEM ESFORÇOS PARA A CONSERVAÇÃO DA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO

Em um momento em que empresários e sociedade civil se manifestam para exigir medidas mais contundentes em relação à conservação da Floresta Amazônica – que teve aumento de 25% no desmatamento entre janeiro e junho de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Inpe –, um reforço vem da parceria que acaba de ser firmada entre a Levisky Legado e a Fundação Amazonas Sustentável. O objetivo é apoiar a captação e recursos e parcerias em prol do desenvolvimento sustentável da maior floresta tropical do planeta, principalmente por meio do apoio às populações que ali habitam.

O escritório de sustentabilidade financeira comandado por Ricardo Levisky terá a missão de suporte estratégico à gestão executiva da FAS para mobilizar investimentos junto a grandes doadores empresariais e filantropos, internacionais e nacionais. “Apesar de grande parte da Floresta Amazônica estar localizada no Brasil, sua degradação gera impactos no mundo inteiro e, por isso, estamos certos de que este é o momento para as empresas estrangeiras demonstrarem, através de atitudes de marca, sua responsabilidade com o meio ambiente e a preservação da Amazônia. Pois essa é uma responsabilidade de toda a sociedade civil”, comenta Levisky.

As principais ações realizadas pela Fundação Amazonas Sustentável, em 12 anos de atuação, levaram à redução de 76% no desmatamento e ao aumento da renda média da população local em 202%, nas unidades de conservação em que atuam. A expertise da Levisky Legado se soma a esses esforços de manutenção da floresta e ajuda aos povos indígenas. “A Amazônia é mais do que uma floresta, as necessidades de preservação vão além do meio ambiente; há milhares de pessoas que vivem ali, que cuidam e dependem da floresta”, completa.

Para Virgilio Viana, superintendente Geral da FAS, “a parceria com a Levisky Legado representa um passo a mais no sentido de fortalecer a capacidade da FAS de fazer parcerias nacionais e internacionais de grande relevância. Estamos convictos de que será uma parceria que trará resultados expressivos para aumentar a nossa capacidade de investir no cuidado com as pessoas que cuidam da Amazônia e, para isso, fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada reduzindo o desmatamento, os incêndios florestais e a pobreza”.

Sobre a Levisky Legado

A Levisky Legado é um escritório especializado em Mobilização de Recursos para Causas Humanitárias, Terceiro Setor e Cultura - sempre com vistas para a formação de Legados. De um lado, oferece consultoria de Sustentabilidade Financeira para instituições, incluindo diagnóstico sobre Posicionamento, Governança e Visão de Longo Prazo, além da estruturação de Equipes e Conselhos. Em outra esfera, atua junto a projetos de alta relevância intermediando a Captação de Recursos com grandes doadores, dentre Filantropos e Marcas.