Brasil,

Presidente da Associação Comercial de São Paulo participa do embarque da missão humanitária para o Líbano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Fortuna
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACS), Alfredo Cotait, participou hoje pela manhã da cerimônia do embarque da missão humanitária destinada a levar recursos para a população do Líbano, principalmente alimentos e remédios, por conta da explosão na semana passada ocorrida na cidade de Beirute. “Estamos organizando as doações com as principais lideranças como alimentos, medicamentos e instrumentos hospitalares, que já estão neste cargueiro. Muita gente da comunidade trabalhou”, afirmou Cotait.

Cotait agradeceu ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que estava presente no embarque na Base Aérea de São Paulo (Cumbica, em Guarulhos) em relação aos acontecimentos no Líbano. O presidente da ACSP também elogiou a escolha do ex-presidente Michel Temer, de origem libanesa, para chefiar a missão humanitária que embarcou para o Líbano. “Será a segunda presença de um governo mundial no Líbano, o que mostra a importância das relações com esse país tão pequeno, mas tão significativo para todos nós”, afirmou Cotait.

O presidente da ACSP lembrou que a mobilização junto à comunidade de libaneses e seus descendentes no Brasil começou na última sexta-feira e apresentou rápidos resultados. “É uma mensagem de agradecimento, mas também de esperança, presidente. Certo de que essa missão levará essa mensagem de que o Brasil estará presente no curto, médio e longo prazos no Líbano. Presidente Bolsonaro, em nome dos 10 milhões de descendentes de libaneses no Brasil – quero lembrar que dificilmente vamos encontrar algum lar no país que não tenha ligação com o Líbano – muito obrigado”, afirmou Cotait.

Estão previstas duas decolagens dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Líbano. Uma com seis toneladas de insumos básicos de saúde e alimentos. E outra com a comitiva chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, autoridades e membros da comunidade libanesa no Brasil. Mais de 150 pessoas morreram na explosão e seis mil ficaram feridas.

Para ver fotos da cerimônia clique aqui: https://bit.ly/31GvG3m

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar