Brasil,

Especialistas criam programa de desenvolvimento para palestrantes que querem ganhar espaço no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Alexandre Slivnik e Leandro Correia unem as experiências na área de desenvolvimento para criar o Legacy, com insumos para crescimento de profissionais dessa área

A profissão de palestrante é também uma questão de aprendizado e desenvolvimento. Assim como qualquer outra, a diferença dos ofícios tradicionais está na especialidade do tema trabalhado e também na oratória, mas é necessário buscar formas de ampliar ainda mais o conhecimento e abrir o leque para novas opções e estratégias de crescimento nessa área.

Pensando nisso, Alexandre Slivnik, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, em parceria com Leandro Correia, especialista em marketing, criaram o programa Legacy. Os encontros têm como objetivo levar insumos para profissionais dessa área encontrarem o melhor caminho para trilhar como palestrantes de sucesso e mais do que isso, levar uma mensagem que possa impactar vidas.

“Ser palestrante requer um grande trabalho de base, algum conhecimento de marketing e pensamento a longo prazo. Não existe uma fórmula mágica, o essencial é criar o próprio método sem perder a singularidade. O Legacy surgiu para compartilhar conhecimento dos bastidores deste cenário e, com isso, acreditamos que é possível tomar as decisões para crescer”, relata Slivnik.

Existem inúmeras estratégias e cada pessoa pode se reconhecer mais em uma do que em outra, mas de todas as formas, é importante explorar todas as opções para criar a própria técnica. Segundo os criadores, o intuito não é oferecer uma solução completa, mas sim um background que ajude a solucionar questões relacionadas ao ato de palestrar.

A conjuntura dessa área atualmente é muito promissora, muitas empresas contratam esses profissionais com objetivo de motivar os colaboradores e levar insights que podem promover maior eficiência, qualidade no trabalho além de motivar a equipe. Mas para fazer isso é importante ser um palestrante eficiente, com uma posição de importância neste meio. “Quando pensamos nessa carreira, é fundamental colocar em mente que o sucesso também significa retorno financeiro, isto é: o valor do seu trabalho deve corresponder a qualidade e onde você pretende chegar”, revela Slivnik.

Alexandre ressalta que todas as informações apresentadas no programa são baseadas em sua experiência em palestras, aliada ao conhecimento que Leandro adquiriu nos bastidores desse setor. “O Legacy tem o propósito de formar mensageiros de alta performance e ser uma das melhores porta de entrada para uma nova carreira”, finaliza.

Alexandre Slivnik é reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É membro da Society for Human Resource Management (SHRM) e da Association for Talent Development (ATD). Palestrante e profissional com 19 anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência nos EUA, ÁFRICA e JAPÃO, tendo feito especialização na Universidade de HARVARD (Graduate School of Education - Boston/ EUA). www.slivnik.com.br

Leandro Correia Empreende desde os 11 anos de idade e atingiu a sua independência financeira aos 23 anos. É especializado em Marketing, com dezenas de cursos abertos na área de desenvolvimento pessoal, comunicação, marketing e ferramentas digitais. Nos últimos 15 anos, desenhou estratégias exclusivas para palestrantes e marcas ligadas ao mundo de desenvolvimento pessoal e profissional. Faturou múltiplos milhões de reais em faturamento no mercado de palestras e cursos online. Já atendeu e atende os maiores nomes do mercado de palestras através da sua agência de marketing, a Ideal Propaganda. Também se dedica a outros negócios e é investidor no mercado financeiro nas horas vagas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar