Brasil,

Cervejarias adotam novos hábitos e apostam em novas estratégias para garantir segurança aos clientes e manter as vendas dos distribuidores

Marcas como a Ashby buscaram orientar os seus distribuidores e PDVs sobre o que fazer nesse momento para conseguir manter as vendas e garantir a segurança e a confiança do consumidor final

Essas mudanças obrigaram diversas marcas a criarem um plano estratégico de retomada, já que várias regiões do país estão flexibilizando as medidas adotadas no combate ao coronavírus e permitindo a abertura gradual dos estabelecimentos. "Tivemos de pensar em como iríamos mostrar aos nossos clientes que estamos seguindo todas orientações para uma retomada segura e que dê prioridade à saúde de todos”, afirma Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby.

Aposta no e-commerce

Logo que o isolamento social foi decretado no país, a Ashby, que existe desde 1993, percebeu que algo que até então eles não tinham, se tornou inevitável nesse momento: uma loja online. A ideia de criar sua própria plataforma de e-commerce foi para facilitar o método de compras dos clientes que estão optando por essa modalidade, tornar o nome da marca ainda mais popular e atender às regiões onde não havia distribuidores. “Além das nossas cervejas, é possível encontrar kits e growlers”, diz Scott.

Selo de garantia

Para incentivar os seus distribuidores e PDV´s parceiros, a marca irá disponibilizar cartazes, cartilha com orientações e toda comunicação para garantir uma retomada segura e respeitando todas as medidas de higiene. Quem seguir o protocolo, irá receber uma chancela para “atestar” que estão aptos em retomar as atividades de forma consciente. Todos os PDVs irão realizar a assepsia dos equipamentos.

Redes sociais e delivery sem custo

É incontestável a importância das redes sociais na conquista de clientes e realizar vendas pela internet. Para incentivar os seus parceiros, a Ashby está apostando em interação pelas redes sociais através de posts elaborados para conseguir engajamento, promoções com o objetivo de fidelizar os clientes e até enquetes para descobrir qual é o perfil dos consumidores. “As marcas precisam se aproximar de seus clientes e as redes sociais permitiram esse contato, então investir nesses canais se tornou algo extremamente importante”, explica Scott.

Outra saída que a Ashby encontrou para incentivar as vendas de seus distribuidores foi apresentar canais online gratuitos de vendas via delivery, como é o caso do Goomer, além de uma parceria de dois anos com o portal CheckIn Eventos, um portal de serviços, produtos e espaços para todo tipo de evento, onde as distribuidoras da marca poderão divulgar os seus serviços. “Nosso objetivo é garantir uma retomada segura, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, para que as pessoas se sintam seguras em pedir uma cerveja por delivery ou mesmo frequentarem os bares e restaurantes”, finaliza Scott.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo