Brasil,

Abstartups Anuncia Ambev Como Nova Mantenedora da Entidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Sant’Anna Froner
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A parceria tem como objetivo estimular e contribuir ativamente com todo o ecossistema de startups

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema nacional e incentivar a inovação no Brasil, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia, anuncia a Ambev como a mais nova mantenedora da Associação.

"Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há mais de oito anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil. Sem dúvida, nossas mantenedoras servem de combustível para projetos institucionais e, ao mesmo tempo, têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional", pontua José Muritiba, o diretor executivo da Abstartups.

Com a parceria, será possível fomentar os negócios de startups regionais, por meio de expansão de iniciativas e conexões corporativas. A parceria também contribuirá para o desenvolvimento de um acesso mais estruturado e completo do ecossistema (empreendedores, empresas, universitários e entusiastas) às startups, por meio da parceria de codesenvolvimento do StartupBase , a base de dados oficial das startups do Brasil administrada pela Abstartups. Para tanto, a Ambev irá destinar um time de tecnologia focado no progresso da base e na difusão do seu acesso.

"Na Ambev, já temos parcerias com uma série de startups que nos ajudam de várias formas e em diferentes etapas do negócio. Queremos expandir isso cada vez mais, para unir as soluções inovadoras que essas empresas têm a oferecer, com nossa estrutura e expertise em negócios", explica Giovanna Ribeiro, especialista de inovação da Ambev. "Como parte do ecossistema, nós entendemos que precisamos investir e abrir o canal de comunicação para auxiliar no crescimento das startups de todo o Brasil. Por isso, a nova parceria com a Abstartups é tão importante para nós."

A iniciativa também possibilitará o acesso de mais pessoas aos eventos de formação (FALCOM) da Abstartups e a viabilização de um maior número de eventos regionais de conexão entre empreendedores e startups, com o patrocínio da Ambev, estimulando cooperação, troca e, consequentemente, desenvolvimento das comunidades.

Sobre a Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 13 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R﹩ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar