Referência em superfície ultracompacta, Dekton® ganha novas cores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Maffeis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Referência em superfície ultracompacta, Dekton® ganha novas cores

Criado pelo Grupo Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, o Dekton® se tornou um dos materiais mais utilizados entre os profissionais de arquitetura. Protagonista de importantes projetos nos quatro cantos do mundo, a superfície ultracompacta trouxe para o Portfólio’20 uma coleção contemporânea com cores inspiradas nas tonalidades clássicas e naturais.

A coleção é composta por cinco novas referências que inspiram e atendem às necessidades dos mais variados tipos e estilos de projetos arquitetônicos.

Com tonalidade clara e detalhes em creme, a Aeris é inspirada na famosa pedra Paloma. A sua neutralidade e sutileza fazem com que possa ser integrada com perfeição aos mais variados tipos de projetos e ambientes.

O Eter representa uma contemporaneidade repleta de contrastes e personalidade. Com uma estrutura granítica, a referência apresenta tons de preto e acinzentado.

Inspirado no Calacatta Lincoln, um dos mármores brancos mais elegantes do mundo, graças ao design minucioso dos seus veios castanhos e cinzentos, com pequenos detalhes em dourado, Rem destaca-se pelo seu acabamento, marcado pela naturalidade e qualidade estética. Seu fundo e veios finos garantem uma sobriedade e uma sensibilidade únicas aos projetos.

Com referência na Sahel, popular pedra turca, Sasea conserva a singularidade dos tons cremes e cinzentos que comprovam a qualidade do design cheio de matizes e detalhess, que coabitam com uma estrutura suave e sóbria.

Inspirado nos materiais naturais, Kovik possui uma estrutura caracterizada por tons e veios sutis, que vagueiam por um fundo cinzento claro. A sua aparente sensibilidade proporciona uma amplo leque de possibilidades.

Sobre Dekton® by Cosentino

Dekton® by Cosentino é uma revolucionária e inovadora superfície ultracompacta para o mundo da arquitetura e design. Fabricado com a exclusiva Tecnologia de Sintetização de Partículas (TSP), que conta com um inovador processo de ultra compactação, o material Dekton® é uma sofisticada mistura de matérias-primas utilizadas para fabricar vidro, porcelanas de última geração e superfícies de quartzo.

Dekton® conta com propriedades técnicas únicas, como uma grande resistência a raios ultravioleta, a riscos, a manchas, ao choque térmico, e garante uma muito baixa absorção de água. Pode recriar qualquer tipo de materiais com um elevado grau de qualidade, e é fabricado em placas de grande formato (até 320 cm x 144 cm) e em cinco espessuras diferentes (0.4 cm, 0.8 cm, 1.2 cm, 2 cm e 3 cm). É a superfície perfeita para ser aplicada tanto em espaços exteriores como interiores: fachadas, pavimentos, revestimentos, bancadas, lavatórios, etc.

No âmbito da aposta por uma operação cada vez mais sustentável e um eficiente modelo de economia circular, diversas tonalidades de Dekton® são fabricadas com materiais resultantes do processo produtivo. Em 2016, a Cosentino foi distinguida com a Declaração Ambiental de Produto, graças a Dekton®.

A superfície Dekton® é protagonista de importantes projetos arquitetónicos nos quatro cantos do globo, como a Rafa Nadal Academy by Movistar em Manacor, a residencial Valdebebas 127 de Madrid, os hotéis de quatro e cinco estrelas da Hipotels em Palma de Mallorca, o showroom da Gunni&Trentino em Madrid, o restaurante TOPA Sukaldería em San Sebastián (Espanha), a Torre Archway de Londres (Reino Unido), o hotel Le Meridian de Yilan (Taiwan), o edifício Cap Ferrat no Rio de Janeiro (Brasil), ou o restaurante The French Laundry de Thomas Keller de California (Estados Unidos).