Brasil,

6 hábitos da quarentena que podem continuar após a pandemia

6 hábitos da quarentena que podem continuar após a pandemia

Os meses passam e a quarentena no Brasil não tem previsão de acabar. Fato é que, junto a ela e ao isolamento social, nossa rotina sofreu alterações e, nesse momento, é necessário permanecer em casa o máximo possível.

Diante disso, por que não aproveitar o tempo para adotar pequenas mudanças no comportamento, que podem melhorar a maneira como viveremos daqui para a frente? Confira as dicas da Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, fintech da Embracon, para ajudar o bolso e a saúde:

Ida ao mercado

Ir ao supermercado com uma lista detalhada sobre tudo o que precisa ser comprado é uma excelente estratégia para fazer as compras rapidamente. Anotar todos os ingredientes necessários para as receitas diárias da semana, pensando em como eles são organizados dentro da loja, pode ser muito útil para reduzir o tempo gasto no supermercado.

Este hábito poderá ser tornar parte da rotina, uma vez que ele otimiza o tempo no dia a dia e ajuda a dar uma boa economizada. O planejamento dos menus da semana também facilita a maneira como você compra. Que tal manter a ideia de fazer compras quinzenalmente, e assim evitar desperdiçar tempo (e dinheiro) nos supermercados?

Evite o desperdício

Uma das regras essenciais para evitar o desperdício de alimentos é organizar adequadamente a sua cozinha. Já que você tem mais tempo em casa, aproveite o momento para reorganizar os alimentos de maneira adequada, colocando aqueles que expiram primeiro na frente dos que podem ser consumidos depois. É um ótimo hábito para auxiliar no planejamento financeiro.

Fique longe de alimentos industrializados

Os pratos e alimentos prontos e ultraprocessados, muitas vezes fornecem uma parcela exagerada de gorduras e açúcares que são prejudiciais à saúde. Na quarentena, estamos distantes de restaurantes. Para manter a saúde em dia, continue essa rotina e preze por alimentos saudáveis. A quarentena pode ser o momento certo para você aprender novas receitas e testar aquelas que são familiares. Toda essa dinâmica permite reduzir o tempo na cozinha e traz receitas e pratos mais saudáveis do ponto de vista nutricional.

Reserve algum tempo para si mesmo

Aproveite esse período para passar algum tempo consigo mesmo, que pode ser por meio da leitura de um livro ou a prática de meditação. Hoje, há dezenas de tutoriais, vídeoaulas e cursos online que permitem praticar atividades dentro de casa. São hábitos que podem melhorar o bem-estar psicofísico e promovem o relaxamento. O autoconhecimento é tudo!

Descanse melhor

Muitos estudos apontam que dormir poucas horas por noite, a longo prazo, aumenta o risco de sofrer vários distúrbios, como depressão, hipertensão, problemas de memória e excesso de peso. Aproveite a quarentena para adotar pequenos hábitos que favorecem a qualidade do descanso. Por exemplo, algumas horas antes de dormir, que tal desativar as notificações das redes sociais? Afinal, a luz do smartphone favorece o estado de vigília e você corre o risco de ter problemas com o sono.

Planeje seus objetivos

Que tal aproveitar o tempo livre para planejar os objetivos que você quer conquistar quando tudo isso passar? Experimente colocar tudo no papel e calcule quantos meses de economia precisará para conseguir os recursos necessários para todas as suas metas.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse: www.upconsorcios.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS