Brasil,

Maior eficiência energética também em casa

FRONIUS ES projeto Marco Aurelio Quirino Platao2 (Pequeno) FRONIUS ES projeto Marco Aurelio Quirino Platao2 (Pequeno)

Depois de instalar a energia solar fotovoltaica na empresa, consumidor decide implantar o sistema também em sua residência

A preocupação com possíveis apagões no fornecimento de energia elétrica na empresa provedora de serviços e soluções em telecomunicações Telnet Telecom fez com que seu proprietário, Marco Aurélio Quirino, investisse, em 2019, em um sistema solar fotovoltaico de 27,47 kWp, com banco de baterias e inversores Fronius e off-grid, para evitar paralisações nas atividades profissionais por conta de corte na energia. O resultado, porém, além de mais tranquilidade pela eficiência energética do projeto e possibilidade de produção de sua própria energia limpa, promoveu grande e conomia para o empreendimento.

Assim, em janeiro deste ano, veio a decisão de investir em energia solar também para sua residência, localizada na cidade de Maringá, no Paraná. Marco Aurélio aproveitou então a expertise adquirida com a instalação anterior e procurou os mesmos fornecedores de serviços e equipamentos para o seu novo projeto. Contratou, mais uma vez, a Platão Energia para fazer o projeto, a instalação e homologação, e adquiriu o inversor solar de marca Fronius, modelo Symo 12 Brasil, cuja integração simples o torna o inversor mais comunicativo do mercado.

Alexandre Borin, gerente comercial da fabricante de inversores solares Fronius do Brasil, ressalta que a instalação do Symo 12 Brasil é bem prática e a comunicação com a rede do cliente facilita o monitoramento online. “Através da plataforma Solar.web da Fronius é possível analisar os dados de geração de forma simultânea. Com isso, o Marco Aurélio consegue acompanhar os ganhos do sistema, tanto no aspecto financeiro quanto no ambiental”, diz.

Diogo Martins Rosa, diretor executivo da Platão Energia, integradora paranaense que, em cinco anos de atividades, já soma 5MW e mais de 200 inversores Fronius instalados, destaca que investir em energia solar fotovoltaica, além de gerar energia limpa, significa, de fato, grande economia. “O investimento se paga nos primeiros cinco anos e, quando bem instalado e composto por bons equipamentos, o sistema tem uma vida útil de pelo menos 25 anos”, calcula. “No caso deste projeto, a partir de um investimento de cerca de R$ 40 mil, o consumidor terá uma economia anual de mais de R$ 10 mil, atingindo o payback em 4 anos”, garante.

Sobre a Fronius

Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional.

Solar Energy

A terceira e mais jovem das três unidades de negócio da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico desde 1992. Enquanto pioneira em energia solar, a Solar Energy Fronius trabalha para que, no futuro, toda a necessidade de energia no mundo seja 100% suprida por fontes renováveis. Para tal, a unidade de negócio fornece ampla gama de produtos voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar. Além da produção de inversores, a Fronius trabalha também em diversos projetos de pesquisa, sempre buscando adaptar as energias renováveis para o futuro. A célula de energia, cujo desenvolvimento começou em 2002, é um desses projetos. O objeti vo &eacu te; converter a energia solar em hidrogênio, e então armazená-lo. Em 2009, o sistema foi certificado pela TÜV Süd mundialmente como o primeiro de seu tipo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo