Brasil,

ACCIONA lidera ranking de sustentabilidade

Empresa ocupa a primeira posição no setor de multiutilidades do índice ESG, e também participa do ranking de sustentabilidade FTSE4GOOD

A ACCIONA foi classificada como a empresa mais sustentável no setor de multiutilidades, que inclui provisão, geração e tratamento de serviços básicos, como energia e água, de acordo com o índice de classificação de risco Sustainalytics ESG, subsidiária da Morningstar e especialista em avaliações ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).

A classificação da Sustainalytics traz mais de 450 conjuntos de dados, usados para analisar 70 variáveis. O resultado da ACCIONA foi obtido graças à sua performance integral ao gerenciar projetos e executar ações com o propósito de conter riscos relacionados à ESG, categoria que engloba uma variedade de temas de cunho ambiental e social.

O índice da Sustainalytics é uma das principais referências para investidores internacionais há mais de 25 anos, responsável por oferecer informações detalhadas sobre várias empresas que, juntas, representam mais de 80% da capitalização total das bolsas de valores.

Além disso, a ACCIONA também consolidou sua presença em outro índice, o FTSE4Good, criado pela Bolsa de Valores de Londres. A empresa tem figurado nesse relatório anual desde 2011. O FTSE4Good avalia as companhias em relação a: atividade ambiental, direitos humanos, impacto na comunidade, comportamento do mercado, recursos humanos e governança corporativa.

O FTSE4Good reconhece as iniciativas da ACCIONA em propor soluções para mitigar o aquecimento global por meio de projetos e construções de infraestrutura sustentável e resiliente, incluindo usinas de energia renovável. O índice também destaca a contribuição da empresa para uma transição ampla e justa de energia, graças ao impacto de seus investimentos em energia limpa, focados no desenvolvimento social e nos direitos humanos.

Sobre a ACCIONA

A ACCIONA é líder em soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo. Seus serviços abrangem toda a cadeia de valor, desde a concepção até as etapas de construção, operação e manutenção. Com faturamento de € 7,191 bilhões em 2019, a empresa está em mais de 40 países, reúne mais de 39 mil colaboradores e desempenha suas atividades com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. O objetivo da ACCIONA é liderar a transição para a economia de baixo carbono, ao aplicar critérios de qualidade e processos de inovação a todos os projetos, que visam alcançar o uso eficiente dos recursos e respeitar o meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo