Brasil,

Do sertão para o fone de ouvido

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genielli Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tocalivros e Global Editora lançam audiolivro de um dos clássicos da literatura nacional do maior escritor pós-modernista brasileiro: João Guimarães Rosa

Mitológico, regionalista, singular, inovador. João Guimarães Rosa dispensa apresentações. Sua obra e a sua reinvenção conseguiu ultrapassar as fronteiras das palavras que seguem vivas – mesmo depois de tanto tempo – no imaginário da narrativa do povo brasileiro. Nas bibliotecas, nas escolas, entre os leitores e, agora, também em ondas sonoras. A iniciativa de transformar as conversas do sertão sem fim em áudios é da Tocalivros, empresa brasileira que faz a magia literária de converter bibliotecas inteiras em megabites.

O mais novo lançamento da Tocalivros, em parceria com a Global Editora, é A Hora e Vez de Augusto Matraga, conto que encerra a obra Sagarana publicada em 1965 pelo mais importante escritor do pós-modernismo brasileiro. Nhô Augusto ganha vida na voz do ator Rubens Caribé, conhecido admirador da obra do romancista.

Baixe o trecho do audiolivro (apenas para divulgação)

O personagem, que é a perfeita síntese do mandonismo local, vive o dilema universal entre o bem e o mal em um enredo surpreendente construído por Guimarães Rosa, que reflete sobre instintos, costumes e, claro, os dilemas da vida. Um dos maiores clássicos da literatura brasileira disponível onde e quando quiser na palma da mão e nos fones de ouvido.

A produção do audiolivro, desde os primeiros contatos com a editora até as horas incansáveis em estúdio de gravação, durou cerca de dois meses. No final, as 56 páginas do conto se transformaram em 2h10min de uma imersão literária e profunda experiência na obra de Guimarães Rosa – tanto para os leitores mais exigentes até para os que pretendem iniciar o contato com o autor.

“Houve um processo de leitura, entendimento do texto, pesquisa sobre a dialética e musicais, além, claro, da gravação, mixagem, masterização até o resultado final. Para nós, uma grande honra transformar essa importante obra em algo acessível a todos”, relata Clayton Heringer, produtor artístico da Tocalivros.

O audiolivro A Hora e Vez de Augusto Matraga, que também conta com a narração de Priscila Scholz, está disponível no aplicativo da Tocalivros, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play. Além do site www.tocalivros.com.

Sobre a Tocalivros

Imagine ter conhecimento ou se divertir enquanto caminha, está no trânsito ou na hora de lavar a louça? Eles vieram para ficar e otimizar o seu tempo: os audiolivros da Tocalivros. E, o melhor, com essa comodidade que dá para “carregar” para onde quiser (no celular ou no computador), você desfruta de uma programação cultural e literária com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-Books. São histórias envolventes com narradores profissionais por uma assinatura mensal que cabe no seu bolso: apenas R$ 19,90 por mês, bem menos de um real por dia. Pronto para viver essa experiência? Na Tocalivros você tem ainda 15 dias totalmente grátis. Audiolivros é na Tocalivros. Baixe o aplicativo disponível para iOS e Android. Mais informações no site www.tocalivros.com.

Sobre a Global Editora

A Global Editora é uma editora brasileira que reúne em seu catálogo obras de autores nacionais, como Câmara Cascudo, Cora Coralina, Manuel Bandeira, Ignácio de Loyola Brandão, Cecília Meireles e muitos outros. Faz parte do Grupo Editorial Global, que também compreende as editoras Gaia e Gaudí.

Título: Hora e Vez de Augusto Matraga
Autor: Guimarães Rosa
Narração: Rubens Caribé e Priscila Scholz
Duração: 02h09m27s
Tamanho: 30.27 MB
Selo Editorial: Global Editora
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Global Editora
Idioma: Português Brasil
Disponível: Compra, Clube do Audiolivro e Assinatura Ilimitada
Link de venda: https://bit.ly/ahoraevez


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar