Brasil,

Cristália patrocina série do Discovery Channel com dez episódios sobre saúde mental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Pellegrino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Dirigida por Anderson Correa, série abordará os transtornos mentais mais recorrentes do século, com depoimentos de médicos e personalidades

O Laboratório Cristália, indústria farmacêutica, farmoquímica e de biotecnologia 100% brasileira, patrocina a série Linha Tênue: transtornos da mente, que estreará no Discovery Channel para toda a América Latina no próximo dia 12 de agosto. Dirigida por Anderson Correa, diretor e roteirista da Meteoro Filmes, a série abordará, em 10 episódios, os 10 transtornos da mente mais recorrentes no século XXI.

Linha Tênue: transtornos da mente foi gravada com depoimentos de médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo que se dedicam à saúde mental. A cada semana, entre agosto e outubro, será exibido um episódio baseado nos temas: depressão, dependência química, transtorno alimentar, transtorno compulsivo, transtorno delirante, transtorno de personalidade, transtorno do hábito, transtorno do humor e síndrome do pânico.

Para colocar as temáticas dentro da vida dos espectadores, o diretor Anderson Correa convidou algumas personalidades que sofrem com transtornos mentais para contribuir com depoimentos. No primeiro episódio, sobre Depressão, a modelo Núbia Oliver fala sobre como a depressão afetou sua vida e o dia a dia de combate aos sintomas da doença, em que usa como aliados, além de medicamentos, meditação, exercícios físicos e busca de autoconhecimento. No segundo episódio, sobre dependência química, o músico Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, relata tudo o que enfrentou para tratar a dependência química. Já a atriz Claudia Lira dá seu testemunho de como, aos 14 anos, vivendo na Argentina, começou a sofrer de transtorno alimentar, no terceiro episódio da série.

De acordo com Dr. Ogari Pacheco, fundador do Cristália, a ideia de patrocinar a série surgiu pela necessidade de combater o preconceito em torno das doenças mentais. “As pessoas que sofrem desse tipo de transtorno se sentem culpadas e são incompreendidas. Entender que os problemas mentais são doenças como quaisquer outras e que exigem tratamento é um passo importante para a reabilitação”, explica Dr. Pacheco.

O Discovery Channel exibirá um episódio por semana, sempre às quartas-feiras, a partir das 23h35. Confira:

Episódios:

12 de agosto: Depressão
19 de agosto: Dependência química
26 de agosto: Transtorno alimentar
2 de setembro: Transtorno compulsivo
9 de setembro: Transtorno obsessivo compulsivo
16 de setembro: Transtorno delirante
23 de setembro: Transtorno de personalidade
30 de setembro: Transtorno do hábito
7 de outubro: Transtorno do humor
14 de outubro: Síndrome do pânico

Sobre o Cristália

O Laboratório Cristália hoje, aos 48 anos é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 113 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.600 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar