Ritmo da cor: a história do equilíbrio no design para 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaina Cezar
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ritmo da cor: a história do equilíbrio no design para 2021

Faça uma viagem do passado ao futuro, com o Colormix Tendência de Cores da Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, presente no Brasil há mais de 75 anos, está anunciando sua Tendência de Cores anual Colormix®, uma coleção de 40 tons em quatro paletas que celebram o ritmo da cor, o equilíbrio entre rápido e lento, silencioso e expressivo, virtual e físico. O estudo foi projetado para levar a pulsação da cor a qualquer espaço: Santuário, Encontro, Continuidade e Fusão .

"Começamos a contar uma história no ano passado sobre o uso da cor para nos ajudar a nos sentirmos seguros quando estávamos entrando em uma nova década. Agora, continuamos essa jornada interior, explorando o passado, examinando o presente e olhando o que tudo isso significa para o nosso futuro", disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams. "O ritmo das cores está examinando onde estivemos para ajudar a informar onde estamos indo e nos ajudar a criar esse ponto central que é tão vital na nossa vida cotidiana e no trabalho agora".

Patrícia e a equipe de profissionais de previsão global de cores da Sherwin-Williams passaram um tempo pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. Eles realizaram um workshop para discutir e debater suas pesquisas, levando à previsão final de azuis brilhantes e arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes.

Coleções do Colormix Tendência de Cores 2021

Santuário

Enraizado na ideia da natureza, o Santuário concentra-se na conexão que o mundo natural tem para nutrir o bem-estar e a calma. Essa paleta é influenciada pela biofilia, aninhar-se e design escandinavo. A quietude do Branco Puro SW 7005 é um sinal para descansar, desacelerar e abraçar o que é realmente importante. O minimalismo caloroso do Siamês SW 0037 é um lembrete de que menos é mais.

SW7005 Branco Puro

SW7740 Verde Malote

SW0037 Siamês

SW0045 Marrom Antigo

SW6180 Jardim de Mandacaru

SW6065 Bege Genuíno

SW7632 Cinza Moderno

SW7048 Bronze Conectado

SW0052 Cinza Pérola

SW6054 Arte em Argila

Encontro

Definida pelas heranças e as histórias por trás delas, a paleta Encontro é completa com significado especial e textura rica. Conexão hiperlocal e narrativas, uma estética moderna boêmia e materiais naturais complementam os tons terrosos, como Alecrim Selvagem SW 6187 e Pavê de Chocolate SW 6053, que completam essa paleta. Essas cores seguem pistas visuais do começo humilde do passado, falam com o presente e guiam o caminho adiante.

SW6090 Marrom Café

SW7008 Alabaster

SW7567 Bronzeado Natural

SW6187 Alecrim Selvagem

SW6244 Naval

SW6248 Jubileu

SW9026 Palha de Babaçu

SW6053 Pavê de Chocolate

SW9140 Céu Tempestuoso

SW6172 Silêncio da Cidade

Continuidade

A paleta Continuidade conta a história da vida inteligente e como a tecnologia se relaciona com a maneira como as pessoas vivem e o desejo de que ela se misture perfeitamente nos ambientes cotidianos com os brancos, grafites e toques de cores. A paleta é inspirada na mistura do sintético e natural, mar e espaço, modernismo escultural e minimalismo. Possui cores vivas e inovadoras, como o Romance Lilás SW 6836 e tons profundos como o Comandante SW 6524 .

SW6764 Natação

SW6836 Romance Lilás

SW6701 Verde Céu

SW9030 Limão Refrescante

SW7076 Ciberespaço

SW6813 Azul Fantasia

SW6524 Comandante

SW7647 Gelo Picado

SW7757 Branco Reflexo Intenso

SW6495 Azul Petar

Fusão

A expressão criativa é a principal influência na paleta Fusão. Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unir para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados e exploração sensorial, podem ser encontradas em cores vibrantes, como Rosa Porquinho SW 6577, País Tropical SW 0060 e Petúnia Roxa SW 9065 .

SW0060 País Tropical

SW9065 Petúnia Roxa

SW6258 Chapéu Preto

SW6611 Jovial

SW6749 Banho de Piscina

SW6241 Cinza Alasca

SW7551 Vila Grega

SW6666 Agradável

SW6577 Rosa Porquinho

SW6482 Cabo-verde

Seleção e Exploração de Cores

Explore o Colormix Tendência de Cores 2021 com o aplicativo ColorSnap® Visualizer, uma ferramenta projetada para ajudar consumidores e profissionais a fazer seleções de cores confiáveis e inteligentes. Faça o download do aplicativo para experimentar mais de 1500 cores da Sherwin-Williams em seu próprio espaço em tempo real com a ferramenta de realidade aumentada Pintura Instantânea. Todas as cores do Colormix 2021 Tendência de Cores estão disponíveis nas lojas Sherwin-Williams em todo o país.

Sobre a Sherwin-Williams

Fundada em 1866, a Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Presente no Brasil há 75 anos, a empresa atua entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams produz para o segmento imobiliário, industrial, automotivo, aerossol e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex®, Novacor®, Aquacryl®, Design®, Super Paint® e Sumaré. A empresa está comprometida em investir em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, no segmento imobiliário, a Sherwin-Williams possui escritórios e uma fábrica no município de Taboão da Serra. Também fez parte do grupo, a unidade de tintas industriais, aerossóis e tintas em pó, localizada na cidade de Sumaré. E a divisão de tintas automotivas localizada em São Bernardo do Campo.