Brasil,

Conforto, qualidade e proteção: próximo de seu lançamento de coleção, Vicunha traz tendências e soluções para um novo cenário

Referência global em jeanswear, fabricante aponta novas necessidades do consumidor, que busca por peças mais confortáveis, práticas e funcionais

Praticidade, funcionalidade, qualidade e sustentabilidade são valores que vêm sendo buscados há um tempo na moda e, com a pandemia, cresce ua demanda por roupas que ofereçam conforto, segurança e facilidade no dia a dia. Com a proximidade do lançamento de sua primeira coleção do ano, no mês de agosto, a Vicunha traz seu time de especialistas, o coordenador de moda Chico Gonzalez e a coolhunter Lorena Botti, para debater e compartilhar as tendências e soluções para esse cenário e antecipar as premissas do novo comportamento do consumidor.

Os hábitos de compra estão em constante evolução, e é importante atender aos anseios e demandas de um novo consumidor em um mundo em transformação. Lorena Botti comenta a busca pelo conforto "O cenário atual reforça um movimento que vimos surgir e crescer no início dos anos 2000, que é a macrotrend athleisure. Com nome originado pela mescla das palavras "athletic" e "leisure", esta tendência surge na virada do milênio (final dos anos 90, início dos 00´s) e representa uma resposta da moda à evolução de um lifestyle cada vez mais corrido e dinâmico daquela época" comenta.

"Ao longo desses 20 anos, o mundo tem visto grandes avanços tecnológicos que proporcionaram muitas inovações em tecido e modelagens, e que incentivaram essa aceleração. Neste cenário, as roupas para ‘servir’ e serem utilizadas em todo o dia e a toda a hora começaram a se tornar uma forte demanda e, o conforto, como algo primordial", complementa a coolhunter da Vicunha.

Haverá uma necessidade e uma procura maior por roupas mais confortáveis. A tendência do trabalho em casa está cada vez mais forte e as pessoas vão precisar de peças práticas e, ao mesmo tempo, com informação de moda. "Ainda neste momento de isolamento social, para muitos, vemos que essa tendência do athleisure se aprofunda e ganha novos significados. Estamos vivendo novos modelos de trabalho e consumo. Para muitas empresas e pessoas, a tecnologia está permitindo o trabalho remoto e outras possibilidades de aproveitar o aconchego do lar, porém demanda idas ao mercado, farmácia, etc" diz.

"O conforto é algo muito importante neste momento, seja por estar em casa ou pela necessidade de acolhimento, esta característica será cada vez mais presente em tecidos e shapes que unem esses dois momentos" sintetiza Lorena.

Para o coordenador de moda, Chico Gonzalez, nos últimos anos, o varejo está mais sensível e atento às novas necessidades do mercado: "estamos acompanhando um cuidado das marcas de fazer peças mais despretenciosas, leves e com propósito, buscando todo cuidado na escolha do tecido, shape, botão e até mesmo na linha utilizada naquela criação", revela. O modelo jegging é o melhor exemplo de como o conceito athleisure foi interpretado no jeans. "Geralmente, este tipo de peça é elaborada com tecidos que têm construção e conforto do moletom por dentro e o visual do denim por fora. Ela é um super coringa nos dias de hoje, pois permite versatilidade nas combinações", ressalta Chico.

Seguindo as tendências de 2020, o especialista destaca a volta do vintage, do jeans 100% algodão com shape anos 80. "Os tecidos ideais para interpretar esse lifestyle atual são os que levam composição de 100% algodão. Eles dão esse ar estruturado e visual vintage que o mood pede. Já no #denimcoulour (sarja), vale apostar no minimalismo. Tons neutros e terrosos e verdes suaves contribuem ainda mais para a sensação de conforto e aconchego. Em agosto, a Vicunha apresentará seu lançamento ao mercado, que trará fortes soluções para esse momento do consumidor", sinaliza.

Antecipando algumas soluções de seu próximo lançamento, a Vicunha apresentou ao mercado a linha V.Tech Protective, composta por tecidos protetivos com propriedades antibacterianas, antivirais, antimicrobianas e repelentes. A solução é pioneira no segmento jeanswear e chega ao mercado com o intuito de oferecer, além de atributos como conforto e praticidade, segurança e cuidado às pessoas, com bases ideais para peças funcionais e utilitárias em criações agênero e atemporais

Acompanhe a Vicunha pelo @vicunhabrasil e saiba mais sobre suas soluções em jeanswear através do site: vicunha.com.br

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS