Brasil,

Air Liquide e Jamef se unem para a doação de mais de 3 mil máscaras a comunidades indígenas do Rio Grande do Norte

Indústria química e transportadora irão viabilizar itens de proteção indispensáveis no combate à Covid-19 para sete aldeias no Estado, beneficiando mais de 3 mil indígenas.

A Air Liquide Brasil, um líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde; e a Jamef, transportadora especializada na logística de encomendas urgentes, se unem para viabilizar a doação de mais de 3 mil máscaras, que serão encaminhadas a sete comunidades indígenas no Estado do Rio Grande Norte, beneficiando mais de 3 mil pessoas. As aldeias contempladas pelas doações foram indicadas pela Mina Cultural, consultoria especializada em gestão de patrocínio e leis de incentivo, igualmente parceira das empresas na iniciativa.

As comunidades que receberão as doações reúnem indígenas pertencentes às etnias potiguara e tapuia. As aldeias estão localizadas nos municípios de Baía Formosa, Ceará-Mirim, Canguaretama, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara. A entrega está prevista para a próxima terça-feira, 11 de agosto, na Associação Comunitária do Amarelão, em João Câmara (RN), de onde as máscaras serão encaminhadas aos aldeamentos.

As mais de 3 mil máscaras que serão entregues nesta iniciativa foram providenciadas pela Air Liquide Brasil, que contará com o apoio logístico da Jamef para fazer o transporte dos itens até o Rio Grande do Norte gratuitamente. A Mina Cultural, por sua vez, participa da ação com sua experiência em identificar projetos e iniciativas de responsabilidade socioambiental que possam ser patrocinadas pelas empresas. "Cada parceiro nesta ação coloca à disposição as potencialidades que os fazem se destacar em seus respectivos segmentos de atuação, contribuindo para o enfrentamento e superação deste delicado momento de pandemia", comenta Alexandre Bassaneze, Diretor Geral da Air Liquide Brasil.

A doação que a Air Liquide Brasil está viabilizando juntamente com seus parceiros dá continuidade a outras iniciativas de apoio promovidas pela empresa durante a pandemia, como por exemplo: fornecimento de oxigênio e equipamentos para hospitais de campanha em diferentes regiões do País; e a antecipação do lançamento do ventilador mecânico de suporte à vida EO-150, para atender a pacientes de baixa e média complexidade, a fim de disponibilizar mais respiradores chamados "beira de leito" para pacientes com quadro clínico mais grave.

Sobre a Air Liquide Brasil

A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e soluções para a indústria e a saúde e também uma das 150 empresas mais inovadoras do País, onde atua desde 1945. Empregamos aproximadamente 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades, que abastecem mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos nos setores que abrangem a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas e necessidades do país em um compromisso sustentável e de longo prazo. Em 2019, a receita da região das Américas foi de € 8,4 bilhões, o que corresponde a 40% do total de receitas do setor de Gás e Serviços do Grupo.

* Conforme ranking "Valor Inovação Brasil"

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3,7 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902. Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3,7 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.

As receitas da Air Liquide somaram 22 bilhões de euros em 2019 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::