Brasil,

ABOL comemora o ingresso de mais uma empresa no seu quadro de associados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Valeria Bursztein
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com 22 anos de atuação, a Mundial Logistics Group é a mais nova associada da ABOL

A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos anuncia a entrada de mais um Operador Logístico no quadro de associados da entidade: a Mundial Logistics Group, em atuação desde 1998, e que oferece soluções de transportes, armazenagem, distribuição, gestão de estoques e processos logísticos para materiais promocionais do trade, varejo e ponto de venda (PDV), dentre outros setores.

A empresa atende aos 5.570 municípios do Brasil e conta com três unidades de negócios - consumo & varejo, healthcare e soluções no PDV - além de manter operações em quatro Centros de Serviços Logísticos (CSLs), sendo três na região de Guarulhos, São Paulo, e um em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

O diretor presidente e CEO da ABOL, Cesar Meireles, destaca a honra e alegria de receber uma empresa inovadora como a Mundial Logistics Group. "A ABOL completou oito anos no último mês e o gradual crescimento do quadro de associados mostra a união dos empresários em prol do fortalecimento do setor no Brasil. Os Operadores Logísticos comprovam, todos os dias, como o segmento é essencial para o desenvolvimento econômico do País, com um mercado pujante, que cresce a dois dígitos ao ano, registrando uma receita bruta de R$ 100,8 bilhões ao ano. A Mundial Logistics Group chega à ABOL em um momento decisivo na nossa missão de busca do reconhecimento da categoria", diz Meireles.

A coordenadora de Marketing e Comunicação da Mundial Logistics Group, Emily Campos, acredita que a parceria com a ABOL é estratégica para o novo posicionamento da empresa. A Mundial Logistics Group lançou ano passado um novo slogan: "Fazendo marcas venderem mais" com o objetivo de enfatizar a missão de fazer marcas venderem mais por meio de soluções logísticas completas e eficiente.

"É uma oportunidade de ampliar o networking com o segmento e ainda figurar entre os grandes players do mercado que já estão no quadro de associados da entidade. Completamos 22 anos de atividade em 2020 e estamos de olho no segmento de healthcare com um novo centro de distribuição dedicado", comenta Emily.

Hoje, a ABOL conta com 30 empresas associadas, que representam 19,4% do total do setor em Receita Operacional Bruta (ROB), com faturamento médio, por empresa, de R$ 611 milhões por ano. Os associados da ABOL estão em todos os estados brasileiros, operam em todos os setores da economia, prestando todo o elenco de serviços logísticos, tanto nas grandes cidades quanto nos rincões mais distantes do País.

Sobre a ABOL

A ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, sociedade civil sem fins lucrativos, tem o objetivo de reconhecer, regulamentar e consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil. Criada em 17 de julho de 2012, é hoje responsável por reunir as principais empresas e players do setor para fortalecer a imagem institucional do Operador Logístico em todas as esferas de atuação, como uma "pessoa jurídica capacitada a prestar, através de um ou mais contratos, por meios próprios e/ou por intermédio de terceiros, os serviços de transporte (em qualquer modal), armazenagem (em qualquer condição física ou regime fiscal) e gestão de estoque (utilizando sistemas e tecnologias adequadas)".

A associação elabora projetos e estudos em vários cenários, resgatando o histórico do passado, analisando o contexto presente e as tendências do futuro. Atualmente, a associação é composta por 30 Operadores Logísticos, entre empresas nacionais e estrangeiras, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas, abrangendo atividades de transportes, coleta, transferência, milk run, movimentação de carga, armazenagem, gestão de estoque, expedição, e distribuição de cargas em todo o território nacional.

Em largo espectro, o Operador Logístico atende toda a cadeia de suprimento, produção e distribuição, desde a primeira a última milha, com o conceito de one-stop-shopping, ou seja, oferecendo todas as soluções na cadeia logística de valor. A associação promove e estimula o amplo conhecimento para a cadeia de Logística e Supply Chain por meio de eventos, roadshows, diálogo com stakeholders públicos e privados, entre diversas outras atividades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar