Brasil,

Royal Canin Expande Seu Portfólio de Alimentos Para Cães de Raças

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, a marca apostou no Brasil para ser o primeiro país a receber sua grande novidade global: o alimento específico para cães da raça Pomerânia

Hoje, já são mais de 52 milhões de cães no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e esse número tem tudo para continuar evoluindo: a população de cães cresceu 3,8% nos últimos 6 anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

Muitas pessoas optam por ter cães de raça pela previsibilidade de comportamento, porte, necessidades específicas e estilo de vida do próprio tutor. Algumas, por exemplo, são mais indicadas para quem vive em apartamentos, para quem têm filhos, para os amantes de esportes, os que precisam de companhia mais tranquila, segurança, entre outros. Mas, essa escolha também é positiva para o próprio cão, uma vez que o tutor estará ciente das particularidades da raça e poderá oferecer mais qualidade de vida e bem-estar a ele.

Segundo o ranking das raças mais registradas em 2019, divulgado recentemente pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), Pomerânia foi a raça mais registrada no país no ano passado. Com a crescente demanda local, a ROYAL CANIN® acaba de lançar um alimento específico para essa raça - o produto POMERANIAN, nas versões seca e úmida -, expandindo a linha Breed Health Nutrition, que atende as necessidades nutricionais dos cães de raças, e escolheu o Brasil para ser o primeiro país a lançar a novidade no mercado mundialmente.

"Isso é muito significativo, uma vez que a Royal Canin atua em 92 países e escolheu o Brasil para ser o primeiro a receber a novidade, o que nos deu a oportunidade de acelerar nossa agenda de inovação local. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, todos os lançamentos da ROYAL CANIN® previstos para 2020 se mantiveram e estão sendo realizados. Oferecer saúde através da nutrição a cada pet que alimentamos, atendendo suas necessidades específicas, é o nosso compromisso e a expansão do portfólio é parte da estratégia para o mercado brasileiro", comenta Ana Cristina Pinheiro, Gerente de Marketing da Royal Canin Brasil.

Além deste lançamento, a marca também ampliou o portfólio de alimentos para raças com duas outras novidades: YORKSHIRE TERRIER 8+, indicado para cães da raça com mais de 8 anos, e o alimento úmido SHIH TZU, que pode ser combinado com o alimento seco ou mesmo oferecido sozinho como um alimento completo e balanceado.

Toda a ciência aplicada na linha específica para raças é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ROYAL CANIN®, localizado em Aimargues - sul da França, em estreita colaboração com Médicos-Veterinários e criadores de raças, para que cada alimento atenda com a máxima precisão nutricional as características e sensibilidades de cada raça.

"Saúde é única para cada raça e levamos isso muito a sério. Em muitos casos, se o animal já inicia a vida com uma nutrição específica às suas necessidades, ele apresentará menos chances de desenvolver algum quadro clínico durante a vida. A nutrição é a resposta para muitos dos problemas enfrentados e relacionados à saúde dos pets", explica Ana Cristina.

Os lançamentos já estão disponíveis nos pet shops de todo o Brasil.

NOVOS ALIMENTOS DA LINHA BREED HEALTH NUTRITION

ROYAL CANIN® POMERANIAN (seco e úmido)

O Pomerânia, também conhecido como Spitz e Lulu, é descendente de cães originários das regiões árticas da Islândia. É uma raça que possui várias características semelhantes à dos lobos como, por exemplo, orelhas pequenas (para evitar queimaduras por frio) e subpelo isolante e denso (para manter o calor e protegê-los do frio). Os cães desta raça possuem como principais características: longevidade (média de vida que vai de 12 a 16 anos), pelagem grossa com denso subpelo, e pelagem externa mais longa. São muito inteligentes, ativos, alertas e ideais para companhia.

A raça Pomerânia apresenta algumas sensibilidades específicas, dentre elas, a dental, uma vez que os dentes de leite, frequentemente, persistem quando nascem os dentes permanentes, o que provoca o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias na boca do cão ainda jovem. Outra sensibilidade, de origem genética, é o deslocamento da articulação do joelho (luxação de patela), que pode predispor o cão à lesão de ligamento e artrite. O fato de possuir uma pelagem densa pode fazer com que a pele perca umidade, provocando seu ressecamento e a perda do brilho dos pelos. Por fim, devido ao seu porte miniatura, possuem tendência à constipação intestinal (fezes mais duras e ressecadas).

Disponível na versão seca e úmida (sachê), é indicado para cães adultos e maduros e possui um croquete adaptado para a mandíbula pequena da raça Pomerânia, auxiliando na saúde dental. Sua fórmula exclusiva oferece suporte aos ossos e articulações, ajuda na saúde digestiva melhorando a consistência das fezes, além de possuir ácidos graxos essenciais que beneficiam a saúde da pele e pelagem. O alimento úmido auxilia, ainda, na saúde do trato urinário, uma vez que proporciona uma maior ingestão de água.

ROYAL CANIN® YORKSHIRE TERRIER 8+ (seco)

A alimento YORKSHIRE TERRIER 8+, indicado para cães da raça a partir de 8 anos, dá suporte ao envelhecimento saudável, atuando em alguns sinais não visíveis ao tutor como, por exemplo, na manutenção da saúde renal. Sua fórmula oferece antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, ajuda a manter a pele e pelagem saudáveis e apoia a saúde digestiva, contribuindo com a boa qualidade das fezes.

Um grande diferencial do alimento é o croquete adaptado à mandíbula do Yorkshire Terrier em idade avançada. Cães maduros podem apresentar doença periodontal em estágio preocupante, chegando a ter perda de alguns dentes e dores para mastigar. Neste lançamento, a ROYAL CANIN® apostou na reidratação do alimento para aumentar a palatabilidade e facilitar a mastigação, sem perda nutricional.

ROYAL CANIN SHIH TZU (úmido)

Agora, tutores de cães da raça Shih Tzu poderão oferecer o alimento úmido (sachê) específico para a raça, completo e balanceado, que auxilia na saúde do trato urinário graças a ingestão involuntária de água.

Sua fórmula, com alto teor de fibras, auxilia no controle de peso à medida em que promove a saciedade. Com textura adaptada e elevada palatabilidade, fornece uma experiência alimentar diferenciada no momento da refeição. Seus nutrientes exclusivos também auxiliam na saúde cardíaca e da pele e pelagem da raça.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebra 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS