Brasil,

Instituto Coca-Cola Brasil e Gastromotiva se Unem Para Ampliar Apoio a Comunidades Vulneráveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com o apoio de R$ 1 milhão do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), a ONG Gastromotiva vai garantir a distribuição de mais 180 mil refeições em comunidades vulneráveis de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, todas preparadas por profissionais formados nos cursos da ONG e nas cozinhas de suas próprias casas, com o suporte do projeto Cozinhas Solidárias.

A parceria vai assegurar a continuidade do projeto até o fim de agosto e está contribuindo para a ampliação das cozinhas, alcançando a meta da organização de chegar a 50 espaços em comunidades. O projeto Cozinha Solidária surgiu da necessidade de novos modelos de atuação durante o período da Covid-19 e do isolamento social, e o impacto previsto vai além da crise: a estimativa é de que 60% desses locais se tornem empreendimentos sociais e se autossustentem.

“Sempre estivemos junto das pessoas e comunidades, e neste momento não poderia ser diferente. Desde o início da pandemia, nos unimos a parceiros para ouvir o que as comunidades mais precisam e, assim, colaborar com suas necessidades a cada etapa dessa crise” afirma Daniela Redondo, diretora do Instituto Coca-Cola Brasil.

O aporte viabilizou a contratação de nutricionista; compra de materiais de proteção para os cozinheiros a fim de garantir a produção de forma segura; coordenação e acompanhamento técnico-social dos Cozinheiros Solidários pela equipe do projeto; realização da logística dos insumos; utilização de embalagens sustentáveis; ajuda de custo para os Cozinheiros Solidários (gastos operacionais do espaço como água, luz e água); e suporte de um salário mínimo para os cozinheiros, garantindo renda para suas famílias.

“A Coca-Cola esteve com a Gastromotiva em 2016, se comprometendo com uma educação que combate ao desperdício e a fome, no Refettorio Gastromotiva, alimentando 90 pessoas diariamente nos jantares solidários. Com a pandemia, nos vimos capazes de expandir esse modelo através das Cozinhas Solidárias. Nada mais natural do que cruzar novamente com a instituição, através do Instituto Coca-Cola. Com esse apoio estamos alcançando 50 cozinhas solidárias em operação e mais de 120.000 refeições distribuídas em quatro meses. Cooperação, confiança e inovação, fazem essa parceria transformar a vida de milhares de pessoas”, afirma David Hertz, empreendedor social co-fundador da Gastromotiva.

Ainda com o recurso do ICCB, outras 90 mil refeições também serão possíveis com o abastecimento do Banco de Alimentos da Gastromotiva, que contribui com 42 projetos no Rio de Janeiro. As iniciativas fazem parte do pacote de ações do Sistema Coca-Cola Brasil para o combate à pandemia, que já destinou R$ 45 milhões em diversas frentes

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 90 comunidades, desde 2009 o trabalho do Instituto com uma rede de mais de 300 parceiros já ajudou a impactar mais de 200 mil pessoas.

Sobre a Gastromotiva

Fundada em 2006, pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é cocriadora do Movimento da Gastronomia Social. Uma iniciativa global que articula as melhores práticas e integrantes da sociedade, empresas, governos e agências internacionais em torno do potencial transformador da comida. Fome, desperdício, falta de oportunidades e má nutrição são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho e impacto social no Brasil, no México, na África do Sul e em El Salvador, a Gastromotiva contribui para a transformação de vidas nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar