Brasil,

Grano doa o equivalente a 50.000 porções individuais de alimentos para ajudar no combate à Covid-19

Desde o começo da pandemia, a empresa também contribuiu com a doação de 3 mil equipamentos de proteção individual (EPIs)

Com o objetivo de minimizar os impactos provocados pela pandemia de coronavírus e fomentar a solidariedade de outras empresas do setor, a Grano, líder nacional na produção e comercialização de vegetais congelados, apoiou a Associação Mulheres de Paraisópolis - entidade que produz marmitas e distribui para as famílias mais vulneráveis da comunidade -, disponibilizando 5 toneladas de alimentos.

Desde que início da pandemia, a companhia registrou mais de 9 toneladas em doações de alimentos, equivalente a 50.000 porções individuais. A primeira instituição a receber contribuição foi o Hospital São Paulo, referência para mais de 5 milhões de habitantes da Grande São Paulo e que atende mais de 1,5 milhão de pessoas na capital paulista. Todos os meses, desde março, o estabelecimento recebeu cerca de uma tonelada - totalizando 4.450kg de alimentos.

Para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa-RS, a Grano contribuiu com a doação de 3 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para o fortalecimento do estoque da entidade e para a segurança dos profissionais de saúde, além de 60 quilos de alimentos. A empresa auxiliou também o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, que recebeu 60 quilos de alimentos para ajudar na recuperação de pacientes internados.

O CEO da Grano, Fernando Giansante, ressalta a importância da união da sociedade e de iniciativas solidárias que contribuam para amenizar a situação gerada pela maior crise de saúde pública dos últimos tempos. "A nossa companhia entende a sua responsabilidade diante desse cenário que estamos vivendo. Somos reconhecidos pela produção de vegetais de alta qualidade e temos ciência que a alimentação saudável contribui para o fortalecimento da saúde. É nossa obrigação ajudar a sociedade em um momento como esse", afirma o executivo.

Para preservar a segurança e garantir o bem-estar dos seus colaboradores, a Grano adotou também uma série de medidas preventivas internas. Por se tratar de uma indústria de alimentos, setor considerado como essencial para o abastecimento da população. Entre as ações, estabeleceu maior espaçamento entre colaboradores, disponibilizou mais ônibus para o transporte, expandiu o horário de funcionamento do refeitório, aumentou a frequência de higienização dos ambientes, passou a medir temperatura de todos os profissionais diariamente e a disponibilizar máscaras e álcool gel para todos e em todos os espaços.

Sobre a Grano Alimentos

Há 20 anos no mercado, a Grano Alimentos é a maior produtora nacional e líder de mercado no Brasil na comercialização de vegetais congelados. Atualmente, a empresa possui a participação de mercado de 42%, incluindo o que é produzido para outras empresas que comercializam vegetais. Em 2018, aumentou em 50% a disponibilidade de produtos devido à expansão da Fábrica, o que juntamente com estratégias comerciais e de otimização de produção, viabilizou em 2019 um crescimento de mais de 33% em Receita Bruta.

A companhia tem acesso à mais ampla área plantada de brócolis e couve-flor do Brasil. Sediada em Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul, a Grano opera no sistema de integração, dando suporte técnico aos cerca de 250 agricultores familiares associados, com contratos de compra das safras produzidas durante todo o ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::