Brasil,

Campinas tem uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil para trabalhar no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joana Ribas Bernardes Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em Campinas está sediada uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020. A Evolucional, startup de educação baseada em evidências, recebeu o selo Great Place to Work ("Ótimo lugar para trabalhar", em tradução livre). A GPTW é uma consultoria global que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho. A nota alcançada, de 84 pontos, corresponde à média de respostas de um questionário realizado com os próprios funcionários. Dentre os principais diferenciais da empresa estão o respeito à diversidade: 95% dos colaboradores percebem as iniciativas para fomentar a equidade no espaço corporativo.

Os itens de classificação, de modo geral, incluem: Valores, Eficácia da liderança, Maximização do potencial humano, Inovação por todos e Crescimento Financeiro - itens tão bem avaliados que possibilitaram a conquista do selo pela empresa.

Desde o ano passado, quando a empresa intensificou ações de melhores práticas internas, foi identificada a oportunidade de melhoria na comunicação entre colaboradores e gestores. Um exemplo foi a criação do perfil Comunica Evolucional, por onde a Evolucional transmite informações de diferentes setores para manter todos alinhados. Além disso, foi criado um comitê de ações internas com funcionários de diversos departamentos e todas as estratégias da empresa são compartilhadas com o time todo.

"Investimos muito mais em ferramentas de feedbacks e avaliação de desempenho. Passamos a aplicar internamente as próprias ferramentas que utilizamos com os nossos clientes. Foram muitas discussões, pesquisas e análises para, a partir desses dados, identificar os problemas e resolvê-los em curto, médio e longo prazo. Assim, continuamos trabalhando as transformações propostas no ano passado para refletir resultados durante o tempo. Essas ações são uma forma de materializar uma mudança de cultura sempre pra melhor", conta Cícero Gomes, Analista de Endomarketing da Evolucional.

Sobre a Evolucional

Fundada em janeiro de 2014, a Evolucional é uma startup de educação baseada em evidências. A Evolucional entrega soluções educacionais e tem o objetivo de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas através de dados e processos. A empresa está presente em mais de 2.500 escolas de 720 cidades em todo o país. Como carro chefe a startup tem o Simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A metodologia utiliza a prática conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), que chega a uma precisão de 99,7% do resultado e, só em 2018, a empresa realizou 800 mil simulados. A Evolucional atua nas principais escolas do país, incluindo o Farias Brito, que ficou posicionada em 1º lugar no Enem de 2019, segundo os microdados do Inep.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar