Brasil,

Lely chega a 10 mil robôs aproximadores de ração animal no mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O marco foi alcançado após instalação do equipamento em fazenda japonesa

A distribuidora Lely no Japão instalou o aproximador de ração animal Juno de número 10 mil. O equipamento pertence à Fazenda Dream Hill, que começou em abril com oito robôs Lely Astronaut A5 e meses depois duplicou o número de ordenhas eletrônicas, além de adquirir dois Junos.

A Lely, empresa referência no mundo em soluções em automação para as atividades relacionadas ao manejo e instalações de vacas leiteiras, desenvolveu o robô Juno em 2008 e três anos depois um segundo modelo, mais compacto e mais atraente do ponto de vista econômico, foi adicionado ao portfólio.

O gerente de Vendas da Lely Brasil, João Vicente Pedreira, explica que os animais em confinamento tem por hábito selecionar os alimentos e esse movimento acaba espalhando a dieta e afastando do seu alcance. Por isso a ação do robô é importante para empurrar de volta a comida para próximo dos animais ao longo do dia, independente dos imprevistos que acontecem na fazenda.

“Com o Juno é possível programar a aproximação do alimento em horários determinados, se encaixando na rotina da fazenda da maneira que o produtor achar necessário. Essa disponibilidade contínua da ração total do cocho influencia o consumo de matéria seca e aumenta a produção de leite. Além disso, se compararmos com a forma que a grande maioria das fazendas faz essa tarefa, com trator, o Juno é bastante econômico, pois é a bateria”, detalha Pedreira.

Presença de robôs tem crescido na América Latina

Segundo Pedreira, as vendas do Juno em países latino-americanos estão crescendo substancialmente, na medida em que o produtor rural entende como o robô aproximador de ração pode trazer benefícios significativos para a sua propriedade.

“A disponibilidade constante de alimento estimula o tráfego das vacas e aumenta o consumo de matéria seca em cerca de 4%, especialmente durante à noite, além de reduzir as sobras. Quando combinado com um robô de ordenha Astronaut, o Lely Juno, ao estimular o consumo e a atividade dos animais, aumenta ainda a taxa de visitas ao robô em 10,9%, ao longo do dia. Mais visitas resultam em maior produção de leite”, conclui Pedreira.

Sobre a Lely

A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar