Brasil,

Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Shirley Legnani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

Prêmios e reconhecimentos pela excelência no trabalho fazem a diferença na vinícola familiar que está em sua terceira geração, na Argentina

A importadora Grand Cru está em festa, assim como a vinícola Zuccardi que levou mais uma vez, o prêmio de “A melhor vinícola da América do Sul” e “A melhor vinícola do mundo”, na edição 2020 do World’s Best Vineyards. Proeza já conquistada ano passado.

Sebastian Zuccardi é neto do fundador da vinícola e o enólogo que assina todos os bem sucedidos projetos da vinícola de sua família. Tanto que recebeu o título de Melhor Enólogo pelo Guia Descorchados 2019. E, para completar, celebra a pontuação de um de seus vinhos, o Zuccardi Finca Piedra Infinita 2016, que levou 100 pontos do crítico americano Robert Parker.

Zuccardi é uma das mais importantes vinícolas argentinas, com a qualidade dos vinhos largamente reconhecida. Esta importância no desenvolvimento da região foi reconhecida pela imprensa internacional em várias oportunidades, como por exemplo, quando a Decanter Magazine, influente publicação inglesa, destacou Sebastián Zuccardi como o melhor enólogo da América do Sul. “Estamos muitíssimo felizes por mais essa conquista. Um trabalho feito em equipe que contempla as vinhas, o turismo, a gastronomia, cultura e história de uma região. Vamos trabalhar muito para manter esse padrão e melhorar ainda mais”, comemorou Sebastian.

Com vinhas espalhadas por todo o Vale de Uco e também em outras localidades na província de Mendoza, a Zuccardi se beneficia de diferentes tipos de solo e altitudes, que criam microclimas diversos e propiciam distintos terroirs, todos muito bem representados nas diferentes linhas do portfólio da Zuccardi. Então, assim que for possível voltar ao “velho normal” e fazer turismo pelas vinícolas do mundo, prepare o passaporte e coloque a vinícola no roteiro da viagem!

Vinhos da Zuccardi na Grand Cru

Concreto: o nome do vinho – Concreto – não foi dado à toa. Trata-se de um 100% Malbec, originado no vinhedo da Zuccardi chamado Piedra Inifita, muito rochoso e com rico depósito de material calcário. O vinho foi fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras indígenas. Depois de pronto, o vinho estagiou também em tanques de concreto, sem nunca ter visto qualquer carvalho.

José Zuccardi: feito a partir de um corte de 90% Malbec e 10% de Cabernet Sauvignon, este vinho foi uma homenagem do enólogo Sebastián Zuccardi a seu pai. De acordo com o jovem enólogo, que levou o primeiro lugar no prêmio de Melhores Enólogos da América do Sul pela Decanter Magazine, o vinho representa a história de busca e superação de seu pai pelo vinho que melhor expressasse a região de Mendoza.

Zuccardi Piedra Infinita: localizado no Vale do Uco, mais especificamente em Paraje Altamira, o vinhedo do Piedra Infinita é um dos mais importantes da Zuccardi. Isso porque o solo, riquíssimo em calcário – com elevado conteúdo de pedras grandes cobertas de carbonato de cálcio -, dá origem a vinhos especiais. Depois de nascer nesse cenário único, este 100% Malbec, fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras nativas, estagiou em carvalho, resultando em um tinto de grande estrutura, boa acidez e mineralidade.

Operator profile

Para saber mais sobre os vinhos da Zuccardi na Grand Cru, acesse: https://www.grandcru.com.br

SOBRE A GRAND CRU

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação multi canal, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar