Brasil,

O terror pode salvar sua pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katiuscia Zanatta
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Divulgação Divulgação

O título pode parecer incoerente, mas acredite, a ficção e o terror podem aliviar a tensão do dia a dia! Ao menos para o escritor romancista AT Sergio, que está entre os nomes do terror atual no Brasil, ler pode ajudar a passar por esse momento difícil com mais leveza, e os temas tensos são catalizadores de emoções e podem transformar sua forma de ver o mundo no isolamento social.

Quem lê já sabe: não existe nada melhor para tirar um pouco a mente das tensões do dia a dia. Ou da realidade, poderíamos dizer. Mas AT Sergio, escritor romancista pernambucano, que está entre os principais nomes do terror/ficção brasileiros da atualidade e indicado recentemente como finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2020, organizado pelo escritor Duda Falcão, na categoria narrativa longa literatura juvenil, com Eles, seu primeiro livro de ficção infanto-juvenil, vai além: para ele, “o terror pode salvar sua pandemia”.

Isso porque, muitas vezes, precisamos de altas doses de adrenalina para atingir, posteriormente, um nível de relaxamento condizente. E nada melhor e mais saudável para esse processo do que a leitura. Além disso, para ele, ler terror também pode ser uma forma de descarregar a ansiedade, a raiva, o medo que estamos vivenciando, de forma alternada, durante o processo de isolamento social.

“Ao se entregar a uma história, ou mesmo a pequenas histórias, mas que sejam construídas para captar a atenção e manter o leitor atento, esperando o que vem na página seguinte, nos transportamos da realidade para um universo paralelo, de fantasia, onde o incrível faz parte do lúdico, e não é uma ameaça real. Isso pode ser extremamente revigorante para algumas pessoas”, revela ele.

No final de 2019, AT lançou o intrigante Eles, obra que mistura física relativista, dobra no tempo e terror em terras tupiniquins para o público infanto-juvenil, exatamente para captar a atenção de um público que está cada vez mais acostumado, por exemplo, às telas. O título pode ser adquirido pela Amazon, também na versão digital, assim como seu lançamento mais recente, a coletânea As 13: Histórias Diversas, que traz dois contos inéditos do autor.

Sobre o autor

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon. Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018. Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar