Brasil,

Em nova fase, WeWork atrai grandes empresas

Em nova fase, WeWork atrai grandes empresas

Com espaços flexíveis e adequados aos novos protocolos sanitários, rede ganha força entre empresas que planejam a volta aos escritórios

A WeWork, líder global em espaços de trabalhos flexíveis, tem despertado a atenção e o interesse de empresas de grande porte. Dados globais da companhia apontam que o segmento de Enterprise (empresas com mais de 500 funcionários) representou mais 50% da receita da WeWork globalmente pela primeira vez no segundo trimestre de 2020. As vendas no segmento triplicaram nos últimos três anos, de 13 mil posições no primeiro trimestre de 2017 para 39 mil posições no primeiro trimestre de 2020. Com isso, as empresas de grande porte têm 284 mil posições em unidades WeWork em todo o mundo, número 15 vezes maior do que em 2017.

O segmento de pequenas e médias empresas (PME) também tem crescido globalmente, mas a participação de enterprise aumenta hoje a níveis duas vezes maior que as PME. "Em um momento em que os negócios em todo o mundo ainda navegam os desafios trazidos por conta da pandemia, vemos cada vez mais uma busca por parte dessas empresas por soluções flexíveis e que possam apoiar suas estratégias de adaptação a este novo momento", afirma Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.

Por aqui, a rede segue seu plano de expansão e chega a 30 unidades em operação com a inauguração, no mês de agosto, da WeWork Rio Claro 241, em São Paulo - nova sede da empresa no país. De março a julho de 2020, a empresa já havia iniciado as operações em outros seis prédios, incluindo a WeWork Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro (RJ), e a WeWork Cerro Corá 2175, em São Paulo (SP).

Plano de retorno ao trabalho

As novas unidades já contam com as adequações de segurança presentes no Plano de Retorno ao Trabalho, desenvolvido pela empresa com aplicação em todos os seus prédios no mundo. O objetivo é facilitar a transição dos membros para a volta ao escritório, priorizando seu bem-estar, conforto e segurança. O protocolo é focado em três pilares principais: distanciamento profissional, ampliação de higienização e sinalização comportamental.

No pilar de distanciamento profissional, a WeWork realizou ajustes no design dos espaços compartilhados, com assentos escalonados e áreas vazias, a fim de priorizar o espaço pessoal entre membros e colegas de equipe. Para ampliar a higienização, as medidas de limpeza foram aprimoradas para garantir a saúde e o bem-estar de todos, com desinfecção mais frequente nas áreas comuns e fornecimento de produtos de sanitização, como álcool em gel, em suportes touch free em diversos pontos de cada uma das unidades. Por fim, os novos protocolos são reforçados com sinalizações estrategicamente posicionadas a fim de evitar aglomerações em corredores e áreas comuns. Espaços como áreas de copa e recepções, que possuem uma grande movimentação, contam com sinalizações nas paredes e pisos para que todos mantenham uma distância segura.

Sobre a WeWork

A WeWork é líder global em espaços de trabalhos flexíveis, oferecendo soluções a clientes em mais de 800 locais em 140 cidades e 38 países. Seus mais de 600 mil membros representam empresas de diversos tamanhos em vários setores, incluindo 38% das 500 empresas da Global Fortune 500. No Brasil desde 2017, a empresa possui hoje 30 unidades, em São Paulo (São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::