Brasil,

Programa de Aceleração Visa se adapta e retorna com novidades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Cordoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Após dar uma pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Programa de Aceleração da Visa retorna, no segundo semestre, com novidades. O programa, que antes era realizado de forma presencial, passará a ser totalmente virtual. A etapa internacional, que era realizada no Vale do Silício, agora será remota. A ideia é aproveitar o melhor de cada hub de inovação global. As startups do Programa poderão ter contato não somente com especialistas do Vale do Silício, como também de outros centros de inovação em Tel Aviv, Londres, Singapura e Nova York. A etapa foi repensada com o objetivo de preparar os participantes para o Bootcamp e dar a oportunidade de revisitar o seu negócio com os inputs recebidos dos profissionais internacionais.

“Conversamos com todas as startups pré-selecionadas e percebemos ser um bom momento para a retomada do programa. Alguns projetos e melhorias já estavam no nosso radar para uma evolução do que estamos fazendo nos últimos quatro anos, mas mediante a situação que estamos passando adotamos novas medidas para garantir também a segurança de todos os envolvidos”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.

Outra novidade é a criação da etapa de diagnóstico com o fundo ONEVC, gestora de Venture Capital baseada em São Francisco com escritório em São Paulo, para ter um raio X da startup do ponto de vista de um investidor logo no início do Programa. Além disso, o Bootcamp - etapa em que as startups reavaliam sua estratégia e depois com o ecossistema Visa - agora ocorrerá de forma personalizada com sessões individuais. Contará com a participação do time de mentores da Visa e de executivos de emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e parceiros que tiverem sinergia com as soluções das startups.

De acordo com Jatobá, nesta edição, o Programa está em busca de startups mais maduras, com produto já no mercado, uma base de clientes e prontas para escalar, com oportunidade de mercado, um time forte e complementar. Além disto, o Programa vai avaliar se as soluções possuem sinergias com o ecossistema de pagamentos, como tecnologias de pagamento por aproximação, transferências instantâneas,blockchain, entre outros.

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa 2020 acesse: www.visa.com.br/programadeaceleracao

Sobre o Programa de aceleração Visa

O Programa de Aceleração Visa é uma iniciativa da Visa do Brasil, empresa líder em pagamentos digitais no mundo, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no País e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia. Além de acelerar as startups, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios. O programa acontece desde 2017 e está na sua quarta edição. Já passaram por ele 66 startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar