Brasil,

Primeira competição brasileira para criação de startups por jovens a partir de 12 anos está com inscrições abertas até 10 de agosto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ederaldo Kosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Organizado pelo Sistema Farias Brito, programa tem o apoio da Santillana e da DreamShaper; podem participar alunos do Ensino Fundamental II ou Médio de todo o país

Jovens a partir dos 12 anos (completados até o dia 10 de julho de 2020), do Ensino Fundamental II e Médio de todo o país, têm até o dia 10 de agosto para realizar suas inscrições na primeira competição brasileira para criação de startups nessa faixa etária. Trata-se do Start SFB (http://startfb.com.br/), que tem como foco o empreendedorismo. O projeto é uma realização do Sistema Farias Brito de Ensino, com apoio da Santillana e da DreamShaper.

O objetivo é descobrir é desenvolver jovens inovadores em todo o país. Serão selecionados 8 projetos, com apoio de mentores do SFB. Cada equipe deve ter obrigatoriamente 3 participantes. O concurso é limitado às primeiras 400 equipes inscritas. Não há qualquer custo de participação, mas é fundamental que os alunos tenham na equipe um computador com webcam, microfone e conexão estável de internet para participar de todas as fases.

O processo será totalmente virtual por meio da plataforma DreamShaper, que irá capacitar os participantes, mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas. “O momento em que vivemos, especialmente por conta da pandemia, é mais que propício para o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem professores e alunos”, afirma João Borges, CEO da DreamShaper. Ele também ressaltou a importância do projeto sobre o olhar da inclusão social e do fomento ao empreendedorismo para jovens.

AGENDA

De 15 de agosto e 15 de setembro será feito o aprimoramento do projeto com apoio de mentores. No dia 20 de setembro, a equipe de jurados, formada por grandes empreendedores e líderes, escolherá os 16 projetos (8 de cada categoria) mais inovadores, bem validados e com maior potencial de sucesso no mercado.

Entre 21 e 30 de setembro, os mentores auxiliam os finalistas em suas apresentações. No dia 1º de outubro ocorre o chamado Demo Day, no qual os vencedores serão conhecidos. As apresentações serão virtuais e gravadas, com transmissão para todo o país.

Entre os jurados estão Ribamar Monteiro e José Henrique, diretores da Santillana, Lulcey Vitor, diretora de marketing estratégico da Santillana, e Maria Teófilo, fundadora do EduqHub. Caberá a eles a avaliação dos projetos levando em consideração sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade. Os três primeiros lugares ganharão iPhones, Apple Watchs e iPads. O vencedor do público terá direito a um Kindle por participante.

Sobre o Sistema Farias Brito de Ensino

O Sistema Farias Brito, presente em mais de 300 instituições de ensino pelo país, é um método pedagógico originário da união de dois grandes grupos educacionais brasileiros: a Editora Moderna e a Organização Educacional Farias Brito, reconhecida por ser a que mais aprova nos exames de admissão para as universidades brasileiras assim como lidera em número de alunos brasileiros que conseguem chegar e ganhar medalhas em olimpíadas internacionais de conhecimento. Nos últimos três anos, o Farias Brito teve finalistas nas olimpíadas de Matemática, Física,Química, Robótica, Informática e até Filosofia.

O Farias Brito também é líder nacional há quatro anos no Enem, além de ser primeiro lugar no ITA e no IME. As escolas do grupo também lideraram os vestibulares da USP, Unicamp, Unesp, Colégio Naval, entre outros. A taxa de aprovação dos alunos do FB está entre as maiores do país.

O sistema foi desenvolvido por uma equipe pedagógica especializada em combinar teoria e prática de forma criativa e eficiente. A seleção dos conteúdos e ferramentas digitais com abordagens na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribui para uma aprendizagem mais efetiva.

Sobre a DreamShaper

A DreamShaper é uma ferramenta online de aprendizagem baseada em projeto que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras. É voltada para alunos do Fundamental II, Médio e Superior. Com mais de 500 parceiros no Brasil, Europa e Oriente Médio desde 2015, a DreamShaper foi criada para ajudar os professores a implementar ou melhorar as suas metodologias ativas de ensino, por meio de tecnologia e conteúdos simples e intuitivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar