Brasil,

As aventuras de Victor Scott: uma leitura para ser feita em família

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Além de curiosidades culturais de uma Londres na década de 50, drama infantojuvenil da escritora Gabriela Lutibergue aborda com delicadeza temas como alcoolismo, violência doméstica e desestrutura familiar

Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado de passar fome e conviver com o pai alcoólatra, o protagonista de As aventuras de Victor Scott foge de casa com um propósito: ir até o Polo Norte e pedir para que o Papai Noel ajude a sua família.

Com doçura e delicadeza, o narrador misterioso conta a trajetória de Victor e as reflexões que ele proporciona durante a fuga. Além do enredo emocionante, a autora Gabriela Lutibergue faz crescer o mistério e a curiosidade sobre quem narra a história.

“Na noite em que apanhou porque tinha quebrado o ovo de galinha, Victor planejou fugir de casa. A primeira ideia que teve foi partir para o Polo Norte, onde, com certeza, Papai Noel ficaria comovido e o receberia na grande mansão de brinquedos. Aquela era uma ideia fixa. Como tinha medo do escuro, resolveu fazer tudo discretamente na manhã seguinte. Lucy, como sempre, o acordou com um beijo e entregou uma moeda.
— Meu filho, tome mais cuidado, pelo amor de Deus! Sei que não teve culpa, mas precisamos evitar problemas com o seu pai.
Victor já tinha escrito uma carta para ela, então deu um abraço apertado, como se fosse a última vez, e foi embora.”
(As Aventuras de Victor Scott, pág. 86)

Assuntos como o alcoolismo, violência doméstica e desestrutura familiar são ganchos para tornar a leitura de As aventuras de Victor Scott um momento em família. Os aprendizados do personagem tornam-se valiosas lições para os jovens leitores.

Com um fim surpreende e encantador, a obra também inspirou o nome do filho de Gabriela. Victor chegou ao mundo com o mesmo nome do protagonista, mas diferente do personagem da ficção, com uma história cheia de amor desde a infância.

Ficha Técnica:
Título: As aventuras de Victor Scott
Autor: Gabriela Lutibergue
Editora: The Books
ISBN: 978-8554906184
Páginas: 156 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Link de venda Amazon: https://amzn.to/30HSIXd
Preço Amazon: R$28,90
Link de venda com a autora (autógrafo + marca página): https://bit.ly/2WRZbh0
Preço: R$25,00

Sinopse: Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado da desestrutura familiar, resolve fugir de casa com um propósito nada convencional: buscar auxílio de uma figura lendária. Por onde passa, o menino deixa uma mensagem que confronta pessoas comuns, como eu e você. Doce e intensa, a história é contada por um senhor que já passou dos 80 anos e teve um encontro único e transformador com o pequeno inglês. Você vai se emocionar do início ao fim!

Sobre a autora: Gabriela Lutibergue é cristã. Nasceu em Recife, Pernambuco, em 27 de abril de 1992. Já na infância, sonhava em ser escritora. Aos 17 anos, publicou uma coletânea de contos e poemas para apresentar seus pensamentos aos amigos e familiares. Mais tarde, formou-se em Letras pela UFPE, lecionou por 5 anos em escolas e cursinhos e se casou com o grande amor de sua vida. A história não para por aqui! Em 2018, ela publicou seu primeiro romance: “As aventuras de Victor Scott”, um drama infantojuvenil que se passa em Londres. Um ano depois, teve um bebê lindo e deu a ele o mesmo nome do pequeno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar