Brasil,

Por que a coceira tira a paz de seu cão e sua tranquilidade

Por que a coceira tira a paz de seu cão e sua tranquilidade

Sintoma pode ser causa de problemas alérgicos

Quem tem um amigo peludo em casa ou tem contato frequente com um já deve ter presenciado a cena – o cão se coça com as patas, morde a pele ou fica se esfregando no tapete ou no chão, sem parar. Sendo ou não o tutor desse animal, ver isso gera muito desconforto.

A coceira é um sintoma que pode ter várias causas. “Esse sinal não é algo normal e deve ser observado de perto pelos tutores. As doenças alérgicas mais comuns podem estar ligadas a parasitas, à alimentação ou a uma dermatite atópica”, diz o médico-veterinário Alexandre Merlo, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis.

De acordo com ele, a incidência de doenças alérgicas em cães tem aumentado muito. “Os cães estão ficando mais tempo em casa. Esse também pode ser um dos motivos”, explica.

Merlo aponta ainda a dificuldade de saber a que substância o animal é alérgico. “A causa pode ser multifatorial, por isso é importante que os tutores tomem o cuidado de amenizar possíveis causas externas e deixar o animal alérgico em ambientes com pouco carpetes ou tapetes e evitar, por exemplo, usar perfumes nos cães, além de seguir rigorosamente o tratamento indicado pelo veterinário”, completa.

Apoquel

Para tratamentos curtos de dermatites alérgicas e controle da dermatite atópica, com alívio rápido e efetivo da coceira por 24 horas, a Zoetis recomenda Apoquel.

No mercado brasileiro há quatro anos, o medicamento tem garantido o alívio de muitos cães e a tranquilidade de seus tutores.

Conheça a história de alguns deles.

“A Neguinha é a nossa alegria há 12 anos. Ela tem alergia de pele desde bebê. Tentamos de tudo – antibiótico, anti-inflamatório e até homeopatia – e a pele dela sempre ressecada, irritada com aquele cheirinho desagradável, até que nos indicaram esse medicamento e resolvemos adotá-lo. Os resultados foram surpreendentes. Ela voltou a ser uma cachorra meiga, carinhosa e muito tranquila. Isso mudou a nossa história!”, conta Leila Proença, tutora da Neguinha.

Para Karla Gonçalves, tutora da Ruana, uma boxer de 9 anos, diagnosticada com dermatite atópica, seu maior desafio era tratar as crises dela. “Desde 2016, quando o Apoquel foi lançado, que ela tem muita saúde, tranquilidade e bem-estar. Fazemos o controle com exames de sangue e ultrassonografia. Ela se beneficiou muito desse tratamento. Isso não tem preço”, relata Karla.

Desydere Pereira, médica-veterinária especialista em dermatologia, fala o quão inovador é Apoquel. “Impossível praticar dermatologia veterinária sem o uso dessa medicação, que é segura e eficaz contra a coceira aguda. Além disso, é uma importante ferramenta na triagem de animais alérgicos e de outras causas da coceira”, avalia.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com mais de 10 mil funcionários. Em 2019, obteve faturamento de US$ 6,3 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS